Expoflora movimenta R$ 24 milhões em Holambra
Cerca de 300 mil turistas viajam até a cidade para acompanhar o evento.
Da redação
A Expoflora, maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina, movimenta pelo menos R$ 24 milhões em Holambra e outras cidades da região com aumento das vendas, de acordo com a comissão organizadora do evento. A Cidade das Flores, cheia de pétalas com a proximidade da primavera, recebe cerca de 300 mil turistas, que viajam até o local para acompanhar a feira.
Lojas, hotéis e restaurantes ficam cheios durante os quase 15 dias de evento. É comum se deparar com diversos carros de outros municípios e, até mesmo, de outros estados. Segundo a assessoria do evento, a maioria dos turistas vêm da Região Sul, além de estados como Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia.
A 36ª edição da Expoflora, no ano passado, levou cerca de 322 mil pessoas a Holambra, no interior de São Paulo, durante os 16 dias de evento. Foi um novo recorde de público, com um crescimento de 4,3% no número de visitantes se comparado a 2016 e considerada a média de público por dia. Já em 2018, a previsão é de que os números aumentem ainda mais após o último final de semana ser contabilizado.
Crédito de energia
Para a produção da energia elétrica, foram instalados 600 painéis fotovoltaicos pela empresa Tulipa Solares no telhado do Shopping das Flores, na entrada de visitantes. Os painéis convertem a energia do sol em energia elétrica por meio de células fotovoltaicas, produzindo 26 mil kWh por mês, o que equivale ao consumo mensal de 100 casas de tamanho médio (dois dormitórios).
Embora apenas a realização da Expoflora consuma 60% de toda a energia produzida por esse sistema, a partir de outubro o sistema ficará superavitário e permitirá que o excedente se transforme numa espécie de “crédito de energia” para ser usado ao longo dos anos em outros eventos realizados no parque, como o Enflor, a Hortitec e as festas de formaturas.
……………………………………..
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.