01/09/2022

Expoflora 2022: Busca às origens é inspiração para a Mostra de Paisagismo e Decoração

Evento começa a partir da próxima sexta-feira (02)

Da redação

Paisagistas, arquitetos, decoradores e engenheiros agrônomos, entre outros profissionais, se inspiraram nas origens da natureza e do homem ao colocar todo o seu talento e imaginação na criação dos 18 ambientes que compõem a Mostra de Paisagismo e Decoração, uma das muitas atrações da Expoflora 2022. São espaços que reverenciam o amor – a origem de tudo – e a relação do homem com a natureza, em meio a milhares de flores e plantas, das mais variadas espécies, tamanhos, cores e perfumes, muitas delas lançamentos desta edição do evento.

A Expoflora chega em sua 39ª edição. Trata-se da maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina, que acontece no período de 2 a 25 de setembro, de sexta-feira a domingo, e nos dias 7 e 8 de setembro (quarta e quinta-feira, aproveitando o feriado da Independência do Brasil), sempre das 9h às 19h, em Holambra, no interior de São Paulo. Na busca pelas origens, os profissionais resgataram histórias e memórias individuais ou familiares, conectando-as à natureza e à vida, criando ambientes de bem-estar a partir da utilização de plantas e flores que purificam o ar, contribuem para curas, atraem pássaros, acalmam a alma e alegram os olhos.

O Jardim do Éden simboliza a natureza original. O Jardim Italiano, o Jardim Oriental e a Fazenda fazem uma conexão com imigrantes que foram fundamentais para o Brasil e, também, com nossos antepassados, estimulando as lembranças. Outros ambientes são um convite à integração com a natureza, à rotina saudável e à força interior que leva o ser humano a enfrentar as dificuldades, a celebrar o amor e a vida. Conforto e aconchego estão presentes em todos os espaços, com inovações e tendências.

Os espaços também celebram o amor em sua essência e apresentam soluções criativas para ambientes internos e externos, independentemente do tamanho, aplicáveis em casas com ou sem jardim ou apartamentos. Os ambientes incorporam materiais utilizados no dia a dia, transformados em móveis, utensílios e objetos de decoração em nome da sustentabilidade, outra preocupação constante dos idealizadores. O uso consciente da água e de materiais não poluentes, o aproveitamento sem desperdício dos recursos naturais e a utilização de recicláveis também se destacam na exposição. Não faltam locais “instagramáveis” para os visitantes eternizarem a visita em fotos.

 

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.