15/08/2019

Ex-ministro participa de festa de aniversário da FAAGROH

Evento no campus da faculdade, que reuniu alunos, empresários, representantes dos poderes executivo e legislativo, além de professores e diretores

Da Redação

A FAAGROH (Faculdade de Agronegócios de Holambra) completou dois anos de existência nesta última quarta-feira (14). E para marcar a data, foi realizado um evento no campus da faculdade, que reuniu alunos, empresários, representantes dos poderes executivo e legislativo, além de professores e diretores. O ex-ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, José Amauri Dimarzio, foi o convidado especial da noite.

O diretor da Unifaji, Professor Flavio Pacetta e o Reitor do Grupo Polis Educacional, mantenedor da UniFAJ, Ricardo Tannus, também estiveram presentes. O evento teve início com os convidados acompanhando uma exposição que contou com obras de artes feitas por alunos, membros da comunidade e convidados.

O prefeito Holambra, Fernando de Godoy, que está em Brasília, saudou o público por meio de vídeo e lembrou que a FAAGROH é uma importante conquista para a cidade. “A FAAGROH é hoje o ensino mais perto do holambrense, o ensino superior. É levar o nome de Holambra a nível de Brasil. Ela é emprego e renda. Tenho certeza que toda a tecnologia que é empregada aqui em Holambra vai se estender para o estado de São Paulo e Brasil”, frisou.

O vice-prefeito de Holambra Fernando Capato esteve na cerimônia e falou sobre a importância da universidade para a cidade. “ A Faagro abriu várias possibilidades na cidade. Holambra é uma cidade voltada para o agronegócio e está sendo possível que as pessoas que moram aqui na cidade ou na região, estejam aperfeiçoando o conhecimento. Ela usa muito a pratica e isso é muito importante. Apesar da faculdade ter apenas dois anos, ela tem muitas parcerias e faz várias ações da cidade, o que é muito bacana”, comentou Capato.

O ex- ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento José Amauri Dimarzio disse estar feliz em participar do momento. “ Eu já estive aqui outras vezes e para mim é motivo de satisfação este momento, que para nós é um momento de reflexão sobre as mudanças no agronegócio e no campo e a importância da tecnologia para enfrentar essas mudanças”.

Em entrevista, o diretor institucional da FAAGROH, Geraldo G.J. Eysink destacou as conquistas da faculdade nesses dois anos. “A FAAGROH amadureceu muito rápido, porque ela foi muito bem pensada e ela tem uma proposta nova, uma forma de ensinar nova, com muita prática e fazer o aluno pensar. Nós somos obrigados a usar a tecnologia para que o aluno consiga assim entender rapidamente que as ferramentas muito importantes na aprendizagem. O foco é dar competência ao aluno. Ele tem que sonhar e se preparar em ser um empresário, um consultor”, enaltece Geraldo.
A noite ainda contou com uma palestra de Sérgio Nardine intitulada “Pai de Rodinhas” e foi encerrada com o plantio de duas árvores no campus para marcar o aniversário de inauguração da faculdade.

…………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.