14/08/2016

Evento pela paz promove competições esportivas em Holambra

Mais de 60 atletas participaram da ação.

Michael Harteman

Holambra recebeu na tarde deste sábado (13) o 1º Holambra pela Paz. O evento aconteceu na Rua Coberta e reuniu mais de 60 praticantes de Jiu-Jitsu, 20 skatistas e três bandas musicais. Organizado pelo projeto “Guerreiros da Paz” e pela ONG Seja, a ação teve o apoio da Prefeitura. A iniciativa teve como objetivo passar uma mensagem de solidariedade através da pratica esportiva.

O organizador do evento, Fabiano Soares de Lima, explica que a intenção é divulgar o esporte como uma ferramenta para fazer amizade. “Podemos encontrar companheiros e nos livrar um pouco do egoísmo, buscando a paz num ambiente que una as pessoas”, comenta. Fabiano ainda lembra do exemplo de Rafaela Silva, que conquistou a primeira medalha de outro nas Olimpíadas do Rio. “Ela faz parte de um projeto de esportes que acontece na Cidade de Deus, no Rio de Janeiro. Ela é a prova viva do que o esporte pode fazer na vida das pessoas”.

IMG_2526-1471188673

O projeto “Guerreiros pela Paz” proporciona aulas de Jiu-Jitsu em várias cidades da região, com o objetivo de apresentar o esporte como uma filosofia de vida. Além disso, o projeto pretende acabar com o preconceito das pessoas em relação as artes marciais. “O esporte de luta é mal visto, as pessoas associam com violência, porém é um esporte que só ensina coisas boas, como respeito ao próximo e companheirismo”, afirma Fabiano. A ONG Seja é uma plataforma social de Holambra, que promove eventos que ajudam a sociedade. “Se cada um fizer um pouco, nós podemos mudar o Brasil”, conclui Fabiano.

O estudante Richard Felipe Artuzi, de 16 anos, é praticante da modalidade e foi um dos participantes do evento. “O Jiu-Jitsu é tudo para mim, é um esporte que tem o poder de tirar as pessoas do mau caminho”, afirma. Há três anos treinando, Richard foi campeão recentemente da Copa Kids, em Morungaba (SP). “Sempre incentivo meus amigos a praticarem o esporte, pois ele pode abrir muitas portas”, conclui.

IMG_2550-1471188719

Lucas André Alves dos Santos, campeão de uma das categorias.

O  1° Holambra pela Paz contou com mais de 60 lutadores de Jiu-Jitsu divididos em três competições. As bandas Save 37 de Paulínia, Macanudos de Jaguariúna e a banda BDOZ, de Holambra animaram quem acompanhava as lutas. Cerca de 20 skatistas esbanjaram suas manobras radicais e até um pula-pula foi instalado para a alegria da criançada. Mais de 200 pessoas passaram pela Rua Coberta e prestigiaram as ações.

IMG_2529-1471188708 IMG_2531-1471188710 IMG_2533-1471188714 IMG_2559-1471188722


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.