11/04/2019

Evento em prol de animais abandonados acontece neste sábado em Holambra

ABRIL LARANJA: Bazar irá arrecadar fundos para a Arca de Holambra

Da redação 

Neste sábado (13) acontece um bazar especial com o objetivo de ajudar a instituição Arca de Holambra, que atualmente cuida de mais de 100 cachorros abandonados. O evento tem previsão de começar às 8 horas, com termino às 16h. Entre os produtos para doar e vender estarão roupas masculinas e femininas, infantis, bolsas e sapatos.

Patrícia Passos Brunhani, empresária e proprietária da Villa dos Bichos, explica que esse é um evento de muita importância para a Arca de Holambra. “Hoje a associação conta com 103 cachorros, tudo isso gera um custo bastante alto, nosso objetivo é poder ajudar”, comenta Patrícia.

A empresária também conta que o evento de sábado (13) tem como principal objetivo melhorar a estrutura do local onde fica a Arca de Holambra. “A estrutura comporta 60 animais, mas hoje tem mais de cem, é preciso um investimento no local para que os bichos tenham um pouco mais de conforto e também para que as pessoas possam ir até lá e conhecer os bichinhos”, afirma.

Quem for até o bazar poderá contar com uma variedade de produtos. “Tivemos muitas empresas e pessoas envolvidas, recebemos doações de muitos produtos, como roupas, sapatos e bolsas, vai ter coisa usada e também produto novo, espero que a população possa comparecer e de quebra ajudar a arca, a gente vai ter preços bem camaradas e para todos os bolsos”, conclui.

Outros eventos

Patrícia afirma que, além do bazar, outros eventos devem acontecer. “Vamos fazer a festa julina no dia 21 de julho e, também, a cãominhada em agosto. Nosso objetivo é poder contribuir da melhor maneira possível com a arca”, enfatiza.

Abril Laranja

Denominado Abril Laranja, a campanha se dedica na conscientização de prevenção de maus tratos contra animais. A proposta é fazer com que as pessoas reflitam sobre esta prática e também, implantar meios que melhorem o cuidado com os animais.

O Abril Laranja foi criado pela Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra os Animais (ASPCA), com a proposta que outras organizações fizessem adesão para fortalecer a causa, chamando a atenção para os maus tratos com os animais.

No Brasil, legislação criminaliza quem cometer agressões físicas, abandono ou tráfico de animais silvestres. O art. 32, afirma: praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos é crime.

Acompanhe a entrevista que Patrícia Passos deu ao Portal Holambrense

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.