13/06/2019

Evento em Holambra fortalece representatividade de municípios de pequeno porte

Encontro contou com mais de 50 prefeitos

Da redação 

Holambra recebeu na última segunda-feira (11) o 3° Encontro de Municípios da Associação dos Municípios de Pequeno Porte do Estado de São Paulo (Amppesp). A entidade contempla as cidades cuja população alcança até os 50 mil habitantes.

Participaram do encontro mais de 50 prefeitos e representantes de mais de 120 cidades paulistas. Além de do prefeito Fernando Fiori de Godoy (PTB) e o vice-prefeito Fernando Capato. Além deles, o evento contou com o prefeito Adinan Ortolan, de Cordeirópolis, presidente da Associação AMPPESP, e o prefeito Gustavo Reis, de Jaguariúna. O prefeito Leandro Pilha, de Santa Rita do Passa Quatro, que preside a Aprecesp (Associação de Prefeituras de Cidades Estância do Estado de São Paulo) também compareceu.

Entre os convidados estavam o secretário de Estado de Habitação, Flávio Amary; de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi; e o presidente da FUNASA, Ronaldo Nogueira de Oliveira.

O principal objetivo do evento é incentivar e fortalecer o trabalho conjunto de municípios de pequeno porte, com menos de 50.000 habitantes, para garantir maior representatividade junto aos governos estadual e federal. Além disso, o evento oferece oportunidade aos gestores públicos de apresentar demandas às secretarias presentes, facilitando o acesso a lideranças de outros entes federativos – sobretudo do Governo do Estado.

Além de diferentes expositores, o encontro contou ainda com palestra de representantes do projeto Google For Education – que apresentou a prefeitos e secretários de Educação inovações e tecnologias disponíveis para o aperfeiçoamento do processo de ensino na rede pública.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.