29/11/2021

Estudantes da rede municipal de Holambra de ensino realizam provas do Saeb nesta semana

Saeb é realizado a cada dois anos e avalia conhecimentos de Língua Portuguesa e Matemática para diagnosticar a qualidade da educação em todo o Brasil

Da redação

Alunos do 5º e 9º anos da rede pública municipal de ensino de Holambra irão participar, nos dias 29 de novembro e 2 de dezembro, de mais uma edição do Sistema de Avaliação da Educação Básica, o Saeb. Realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o Saeb é realizado a cada dois anos e avalia conhecimentos de Língua Portuguesa e Matemática para diagnosticar a qualidade da educação em todo o Brasil.

Nesta segunda (29), realizarão o teste alunos das escolas Parque dos Ipês e Recanto das Palmeiras. Já na quinta-feira (2) será vez dos holambrenses matriculados nas unidades Novo Florescer, Maria José van Ham (Jardim das Primaveras) e Jardim Flamboyant.

“Essa avaliação é importantíssima pois retrata a realidade de cada escola e contribui para orientar as ações”, explicou a diretora municipal de Educação, Claudicir Picolo. “Neste momento, ela será ainda mais fundamental para mensurar o impacto da pandemia na aprendizagem e nos dar um melhor direcionamento”, concluiu.

A partir dos resultados desta avaliação é gerado o Ideb (Índice de Desempenho da Educação Básica), que varia de 0 a 10, considerando a taxa de fluxo escolar (aprovação) e as médias de desempenho no Saeb.

Em 2017 e 2019, Holambra registrou as duas maiores notas de sua história na avaliação. Na última prova, o Ideb revelou que nos anos iniciais do Ensino Fundamental I o número alcançado (7,2) ultrapassa os resultados paulista (6,5) e nacional (5,7) das escolas públicas.

Os resultados das provas realizadas na próxima semana devem ser divulgados no ano que vem.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.