26/02/2018

Estado de ciclovia gera reclamações em Holambra

Prefeitura informa que reparos serão realizados ainda neste semestre

Da redação 

Quem trafega de carro pelas ruas de Holambra provavelmente não nota aquilo que vem sendo alvo de reclamação por uma boa parte dos moradores do município. É o estado de algumas ciclovias, que chegou a influenciar a criação de um movimento nas redes sociais pelos adeptos das bicicletas na cidade. Os trechos mais citados são o das ruas Campo das Palmas e Campo de Pouso. Nesta última, a falta de continuidade na ciclofaixa incomoda, alem dos ciclistas, os comerciantes que ali trabalham.

Na rua Campo das Palmas é possível observar que o mato, proveniente de terrenos ao lado da ciclofaixa, cresceu tanto que chegou invadir o espaço destinado aos ciclistas. “O ruim é que temos que invadir a rua, fazendo com que andar de bicicleta seja ainda mais perigoso do que deveria ser”, afirma Aline Carvalho, que utiliza o trajeto para ir trabalhar.

Os comerciantes que trabalham na rua Campo de Pouso também reclamam da atual situação da ciclofaixa. “Não tem pintura, então os carros não sabem que é uma ciclofaixa e acabam sendo multados. Acaba sobrando para nós, que ouvimos as reclamações e também ficamos sem lugar para estacionar”, conta Éric, que possui uma loja de plantas no local.

Ao notar o estado da ciclofaixa em questão, percebe-se que a mesma apresenta uma pintura velha e que apresenta dificuldades em ser observada pelos motoristas. Um pouco mais à frente a pintura termina, dando a entender que a ciclofaixa acaba. Porém, uma placa indica que a via destinada aos ciclistas permanece, mesmo sem nenhuma pintura ou sinalização do ponto em diante.

Consultada, a Prefeitura informou que notifica regularmente proprietários de áreas particulares para que efetuem a limpeza de áreas comprometidas pelo crescimento da vegetação e que realiza diariamente serviços de poda em espaços públicos por toda a cidade.

O Executivo informou ainda que está previsto, para esse semestre, o início de serviços de manutenção de ciclovias e ciclofaixas em diversas vias públicas de Holambra. A ação é parte de um projeto de sinalização financiado pelo Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (DADE), da Secretaria de Turismo do Governo do Estado, e já licitado pelo município. Serão contempladas a Alameda Maurício de Nassau, trecho da Rua Primaveras, Rua Dória Vasconcelos, trecho da Rota dos Imigrantes, trecho da Rua Campo das Palmas, trecho da Rua Campo do Pouso e trecho da Rua Dr. Jorge Latour.

Novas ciclovias

Está prevista ainda a a criação de novas ciclovias e ciclofaixas na Rota dos Imigrantes, na Avenida Mário Bonano, na Rua Protéas, na Avenida das Violetas e em trecho da Avenida das Tulipas. As obras serão feitas com recursos do DADE e do Governo Federal, e devem ser anunciadas em breve.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.