02/07/2021

Espaço do Empreendedor supera expectativas em seu terceiro mês de atividades em Holambra

Inaugurado em abril deste ano, o espaço totalizou ao final de junho 682 inscritos em 18 cursos

Da redação

O Espaço do Empreendedor de Holambra, criado para capacitar e apoiar a gestão e desempenho de empreendedores, inicia seu 3º mês de funcionamento com saldo positivo. Inaugurado em abril deste ano, o espaço totalizou ao final de junho 682 inscritos em 18 cursos, todos gratuitos e realizados de forma online, voltados para segmentos diversos do comércio, como alimentação, Pet Vet, beleza e estética, moda, turismo, comércio digital e técnicas de empreendedorismo.

A oferta diversificada de aulas de aperfeiçoamento e capacitação é resultado do projeto Holambra + Empreendedora, promovido pelo Departamento Municipal de Turismo e Cultura, que visa oferecer cursos gratuitos com entidades parceiras e despertar a aptidão e o interesse no empreendedorismo.

No Espaço do Empreendedor também é possível obter auxílio na abertura e encerramento de MEI (Microempreendedor Individual) e orientações básicas sobre gestão para microempreendedores. O local conta ainda com o Banco do Povo Paulista, que proporciona microcrédito a microempreendedores e pequenas empresas, e o Via Rápida/Via Rápida Empresas, que além de cursos oferece a emissão e atualização online das inscrições municipais para os pedidos de abertura, alteração e encerramento de empresas, entre outras ações.

Para o prefeito de Holambra, Fernando Capato, o Espaço do Empreendedor está cumprindo sua função de apoiar a atividade produtiva. “Através do Sebrae, Via Rápida e Banco do Povo Paulista, temos todo respaldo do Governo do Estado para estimular os empreendedores e os pequenos e médios negócios, fortalecendo a economia local, tão prejudicada com as restrições impostas pela pandemia”, afirmou.

“Todos os segmentos da economia podem se beneficiar com os cursos que estamos disponibilizando, seja para dar o primeiro passo para os que têm vocação empreendedora, seja para aperfeiçoar o negócio. Para quem é MEI e precisa de orientações, estamos de portas abertas. Nosso objetivo é incentivar e apoiar o empreendedor”, explicou a diretora municipal de Turismo e Cultura, Alessandra Caratti.

A previsão até o momento é da disponibilização de 10 cursos em julho, com 30 vagas cada um, abordando temas como planejamento estratégico, influência empreendedora, vendas para segmento esportivo, guia para elaboração de cardápios, organização de salões de beleza e e-commerce. Para mais informações sobre os cursos e serviços disponibilizados pelo Espaço do Empreendedor, o telefone é (19) 3802-8000, ramal 246, das 8h às 12h e das 13h às 17h.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.