30/09/2018

Escola realiza Feira de Ciências e Mostra de Arte em Holambra

Evento aconteceu neste sábado (29)

Da redação 

A Escola São Paulo, em Holambra, realizou neste sábado (29) a Feira de Ciências e Mostra de Arte. O evento ocorre anualmente e conta com diversos trabalhos realizados pelos próprios alunos. Os visitantes puderam percorrer as dependências do colégio e assistir às apresentações dos estudantes.

Cerca de 200 alunos fizeram parte da mostra. Os estudantes entre o quinto e o nono ano escolhem um tema e trabalham nele por sete meses. Já os alunos do Ensino Médio, esse ano, fizeram um projeto denominado ‘Ponte de Macarrão’, no qual os estudantes elaboraram um projeto de resistência.

A diretora pedagógica da instituição, Maria Aparecida Aranha Rogel, explica que o evento é muito importante para a formação dos alunos. “É um trabalho de sete meses de pesquisa, eles começam em fevereiro e apresentam os resultados nesse evento”, explica a diretora. Além disso, a diretora acrescenta que há um sentimento muito bom em ver os alunos organizando a feira. “É muito gratificante observar a dedicação deles durante esse período de pesquisa e também na apresentação”, enaltece Maria.

A diretora conclui que não conseguiu mensurar quantas pessoas passaram pelo evento, mas afirma: “superamos as expectativas com certeza, esse ano, além dos pais dos alunos, percebemos a presença de outros familiares, como tios e avós, foi bem interessante”, finaliza a diretora.

Escola São Paulo

A Escola São Paulo acredita que deve oferecer, além de uma formação integral que leve em conta cada um dos campos do conhecimento, uma educação em torno de todos os aspectos da vida do homem. Por isso, por meio de seus membros define e assume perante seus alunos uma filosofia de educação humanista, com embasamento cristão, valorizando o ser humano e situando-o como centro de seus trabalhos.

Seu objetivo principal é a formação do educando para o verdadeiro exercício da cidadania, através de processos sociais que visem à integração da Escola com as instituições, tais como família, trabalho e outros grupos sociais, visando à convivência humana, como elemento de integração e formação, com base nos princípios que regem a Educação Nacional.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.