11/01/2019

Escola de Holambra poderá ser pintada por presos

Governador João Doria (PSDB) afirmou que presos do regime semiaberto deverão prestar os serviços em unidades de ensino estaduais

Daniela Fernandes

A escola estadual de Holambra poderá ser pintada por presos até dezembro deste ano (2019). A possibilidade surgiu após o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciar nesta sexta-feira (11) a ampliação do programa “Via Rápida Expresso”, o qual capacita detentos a trabalhar na pintura de prédios públicos do Estado.

Foto: Alexandre Carvalho/A2img

O programa é destinado aos presos do regime semiaberto. Ao todo 5,5 mil unidades estudantis serão beneficiadas. Em Holambra há apenas uma escola estadual, a Ibrantina Cardona. O intuito é conseguir novas vagas para os detentos se qualificaram para trabalhar.

Ao realizarem o serviço de pintura, os presos não terão contato com os alunos. Para tanto, os trabalhos deverão acontecer nos meses de férias escolares, ou seja, janeiro e julho, além de finais de semana e feriados. Caso a prefeitura de Holambra se inscreva no programa “Via Rápida Expresso”, o órgão terá que arcar com o transporte dos presos e o pagamento do material utilizado.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.