31/10/2019

Equipe de Holambra é vice-campeã da 1ª Copa de Handebol da cidade

Evento contou com 12 equipes, sendo 6 na categoria masculina e 6 na feminina, totalizando a participação de mais de 200 atletas de toda a região

A Cidade das Flores sediou no último fim de semana a 1ª Copa Holambra de Handebol, organizada pela Associação Holambrense de Handebol em parceria com a Prefeitura. O evento contou com a participação de mais de 200 atletas de toda a região. Na categoria masculina, o time anfitrião levou o troféu de vice-campeão. As meninas, por sua vez, ficaram com o 3º lugar.

A competição teve a participação de dois garotos e quatro meninas da escolinha do município. Ao todo, 12 equipes (sendo 6 na categoria masculina e 6 na feminina) participaram do campeonato. Entre as cidades participantes estavam Ribeirão Preto, Campinas, Porto Feliz, Cosmópolis, Carlópolis (PR), Araraquara, Caxambu (MG), Rio Claro e Holambra.

“A Copa superou todas as expectativas. Tivemos jogos acirrados e de alto nível. As duas equipes recém-formadas de Holambra jogaram demais e muitos moradores nos procuraram para participarem dos treinos”, comentou Jefferson Santos Silva, um dos organizadores do evento desportivo, que atua há 28 anos como goleiro e tem passagens por Campinas, Cosmópolis e Paulínia.

De acordo com o diretor municipal de Esportes, Lucas Simioni, a competição mostrou mais uma vez que Holambra é berço de grandes atletas e uma cidade preparada para receber campeonatos de diferentes modalidades. “Foi muito legal. Estamos trazendo para o município uma prática não tão conhecida no país, mas que tem tudo para se tornar mais uma paixão dos jovens holambrenses”, disse.

Os dois melhores colocados de cada categoria receberam troféu e medalha. O terceiro recebeu certificado e o melhor jogador de cada partida também foi contemplado com um certificado. No sábado, durante a cerimônia de abertura, a equipe feminina de Holambra recebeu medalhas pela segunda colocação na 45° Maratona de Mogi Guaçu, onde enfrentaram equipes fortes como Amparo e Indaiatuba.

Escolinha gratuita de Handebol
A Prefeitura de Holambra, em parceria com a Associação Holambrense de Handebol, oferece gratuitamente aulas da modalidade no Ginásio Municipal de Esportes. Os treinos acontecem às quintas-feiras das 19h30 às 21h40 e aos sábados das 13h às 16h. Podem participar todos os holambrenses acima dos 10 anos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3802-4711.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.