23/11/2016

Encontro reunirá 70 prefeitos de estâncias turísticas em Holambra

Serão apresentados projetos que devem ser implementados nos municípios paulistas

Leonardo Saimon

Holambra sediará na próxima sexta-feira (25) um encontro que vai contar com a presença dos 70 prefeitos eleitos e reeleitos das estâncias turísticas do estado de São Paulo. Durante a reunião, serão discutidas pautas para o ano de 2017 referentes ao Turismo nessas cidades. O evento, organizado pela Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp), ocorre das 8 às 16 horas no Recinto da Expoflora.

Dentre as autoridades aguardadas no encontro está o secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Laércio Benko, e o governador Geraldo Alckmin (PSDB). Além deles, devem estar presentes os prefeitos e os respectivos secretários de Turismo de cada estância.

img_5749-1477582773-1479859892

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Holambra, o prefeito Dr. Fernando (PTB) fará o pronunciamento de abertura do encontro. E, paralelo a isso, a assessoria também destacou que “a integração entre os prefeitos dessas estâncias será um dos objetivos da programação, além do debate de assuntos referentes ao Turismo”.

Na ocasião, serão apresentados programas e ações agendadas para o próximo ano. Também será destacado o funcionamento das estruturas de apoio às estâncias, que tem como um dos órgãos o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade), do qual Holambra já é conveniada.

Para a diretora municipal de Turismo da cidade anfitriã, Alessandra Caratti, a escolha de Holambra para a realização do encontro é um importante reconhecimento do potencial turístico do município e também uma oportunidade para que a estância apresente suas atrações e belezas aos gestores de outras localidades com a mesma vocação para o setor.

“A atividade turística vem crescendo expressivamente em Holambra e consolidando a posição de destaque da nossa cidade enquanto estância. A organização desse importante encontro é um forte indicativo de que estamos no caminho certo”, destaca Alessandra. “Esse é um momento muito apropriado para a reunião dos prefeitos eleitos e para a discussão de ações e projetos de fortalecimento do turismo. A crise exigirá dos gestores ações diferentes e inovadoras. Ao mesmo tempo em que impõe dificuldades, ela abre também novas oportunidades que precisam ser discutidas e exploradas”, conclui.

Aprecesp

A fim trabalhar pelo desenvolvimento turístico das cidades estância no litoral e interior paulista, a Aprecesp congrega hoje 70 estâncias divididas entre balneárias, climáticas, hidrominerais e turísticas. Das cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC), Holambra é uma das poucas cidades que integram a Aprecesp. O município conta, ainda, anualmente, com fundos disponibilizados pelo Dade, destinados aos investimentos no turismo municipal.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.