Encontro de Motociclistas pode movimentar até R$500 mil para entidades sociais
Uma parceria com o Liberdade Moto Clube permitirá que associações garantam recursos extras para custeio de suas atividades. “É um evento em que todos saem ganhando”, afirmou representante do Moto Clube
Da redação
A 26ª edição do Encontro Nacional de Motociclistas de Artur Nogueira está chegando e o público já começa a contar as horas, numa grande expectativa para o início do evento. Quem também está bastante ansioso são as entidades assistenciais do município. Graças a uma parceria com o Liberdade Moto Clube, essas entidades podem montar suas barracas dentro do recinto, garantindo assim recursos extras que ajudarão muito no custeio de suas atividades. A expectativa é que a arrecadação para essas associações seja em torno de R$500.000,00.
Em 2024, o evento acontecerá de 19 a 21 de abril no Balneário Municipal Guilherme Carlini, com uma extensa programação de shows e outras atividades para o público, que se espera ser recorde. As entidades da cidade já estão se preparando para receber esse público.
Segundo o Liberdade Moto Clube, as entidades não terão custo algum para montar suas barracas no evento. “É uma parceria muito importante com essas entidades que realizam um trabalho incrível em nossa cidade. É um evento em que todos saem ganhando”, afirma.
Neste ano, estarão presentes a Apae, a Aidan, a Sasan, a Fraternidade Cruz de Malta, a Associação de Voleibol, a Terceira Idade e a Umbanda.
Carlos Silva, presidente da Apae, destaca a importância do Encontro de Motociclistas tanto para a cidade quanto para a entidade. “Para Artur Nogueira, ele abre fronteiras, propaga mais a cidade, é um evento fantástico do ponto de vista de público, uma vez que vem turistas de vários pontos do país. Para a Apae, tenho certeza que esse evento contribui muito para as nossas reservas e para tudo que a Apae tem que realizar dentro da nossa entidade. Parabéns a toda a equipe organizadora e que eventos como esses, possam fazer parte do calendário da nossa cidade. Posso garantir que do ponto de vista financeiro, de ajuda, para a Apae, será um sucesso, como sempre foi”, ele enfatiza.
Aparecido Ribeiro, presidente do Clube da Terceira Idade Nova, que serve almoços durante o evento, ressalta a parceria construída ao longo dos anos e como ela ajuda na manutenção das atividades da entidade. “O pessoal já está acostumado e quem vem de fora comer a nossa comidinha caseira que a gente prepara e essa parceria ajuda muito, porque podemos levantar recursos extras que ajudam na manutenção das atividades. É uma diversão para os nossos idosos e tenho certeza que será um grande evento”, diz ele.
O presidente da Aidan, Fábio Adriano Mandeli, está animado com a participação da diretoria no Encontro de Motociclistas pela primeira vez e espera arrecadar fundos importantes para a entidade. “Vai ser a primeira vez que a nossa diretoria participa do Encontro de Motos e esperamos um grande evento para que possamos arrecadar os fundos que são tão importantes para a nossa entidade. Desejo sucesso ao evento, que também será para a gente”, afirma Fábio.
Presidente da Sasan, Zé Creme, destaca a importância dos recursos arrecadados no evento para ajudar a entidade e menciona a expectativa de ter uma receita extra fundamental para os custos ao longo do ano.
………………………………………………………….
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.