16/04/2016

Encontro de clássicos reúne 85 veículos em Holambra

Colecionadores de MP Lafer visitaram cidade neste sábado.

IMG_9387

Holambra sediou neste sábado (16) o 20º Passeio Anual do MP Lafer. O evento reuniu 85 clássicos do MP Lafer, veículos produzidos no Brasil entre as décadas de 70 e 80, e que até os dias de hoje mexem com os corações dos apaixonados por carros antigos.

IMG_9381

IMG_9395

O encontro teve início às 10 horas com saída da Rodovia dos Bandeirantes, km 28, e chegada à Praça Vitória Régia, onde os carros ficaram em exposição até às 17 horas.

O prefeito Dr. Fernando Fiori de Godoy esteve presente e comentou sobre a escolha da cidade para receber o encontro. “Fiquei muito feliz por Holambra ter sido escolhida para sediar a 20ª edição deste evento. Isso demonstra o quanto a nossa cidade é reconhecida. Trabalhamos para deixar o município bom para quem aqui vive e isso, consequentemente, também reflete em uma qualidade de vida que atrai turistas de todo o Brasil”, afirma o prefeito.

IMG_9351

Em 20 anos, o evento passou por várias cidades, incluindo Serra Negra, Campos do Jordão e Guarujá. Agora, o Clube MP Lafer Brasil traz o encontro para a Cidade das Flores. “Foi uma surpresa a gente ter demorado tanto para vir para Holambra. Já deveríamos ter conhecido esta cidade há muito tempo. Muito agradável e simpática. Estamos gostando muito. Tenho certeza que traremos outras edições aqui”, conta o presidente do clube, Walter Barboza Arruda.

IMG_9356

Clube do MP Lafer

São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, foi a sede da fábrica que produziu o MP Lafer durante 14 anos, de 1974 a 1988 – embora até 1990 foram licenciadas algumas unidades residuais do estoque. Seria natural que o município fosse sede também do primeiro clube dedicado à marca.

E isso aconteceu em março de 1997, quando um pequeno grupo de amigos proprietários de MPs se reuniu para compor a ata de fundação e estabelecer o estatuto da instituição sem fins lucrativos. Atos devidamente relatados no 1º Cartório Oficial de Registro de Títulos e Documentos de Pessoas Jurídicas e Civis de São Bernardo do Campo.

Para Samuel Silva Júnior – o primeiro presidente -, Marcos Antonio de Oliveira Neto – o diretor administrativo até hoje e Walter Barboza de Arruda – o primeiro diretor de promoções -, um dos objetivos iniciais da agremiação era manter viva a memória do automóvel, que naquela época estava ligeiramente desprestigiada se comparada com outros veículos.

As adesões ao clube foram se sucedendo ao ponto de, cinco anos depois, a associação contar com aproximadamente 400 afiliados, a maior parte proveniente do Estado de São Paulo, mas com boa representatividade nos demais estados.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.