04/08/2018

Empresas de ônibus retiram cobradores em Holambra

Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) diz que ação é irregular

Da redação

Quem usa o transporte público em Holambra já notou que alguns ônibus intermunicipais não contam mais com um cobrador. Quem tem feito a cobrança das passagens é o próprio motorista. A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) – setor que regula as empresas de ônibus na região – informou ao Portal Holambrense que não há autorização para a retirada dos profissionais.

A mudança começou a ser observada na penúltima semana de julho e tem gerado reclamações de alguns usuários do transporte público. O principal problema é a demora no embarque, já que o motorista, além de tomar conta das portas o veículo, precisa manusear o dinheiro e efetuar a cobrança.

A equipe de reportagem do Portal Holambrense conversou com um motorista de ônibus da VB transportes, empresa que também atua em Holambra, e perguntou sobre a situação. “É algo novo para gente. Agora tem que dar conta de dirigir, pensar no troco, liberar a catraca, enfim, é algo novo pra gente e para a população”, afirma o motorista, que prefere não se identificar.

Retirada dos cobradores é irregular

Segundo a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), a retirada dos profissionais nas linhas de ônibus não é permitida. Confira abaixo a nota completa da EMTU:

“A EMTU informa que a ausência de cobradores nas linhas intermunicipais da RMC não é permitida e se constatada essa irregularidade a empresa é autuada conforme a legislação em vigor.

As fiscalizações dos serviços prestados pelas permissionárias que operam o transporte metropolitano são realizadas regularmente e, em relação à falta de cobrador, foram intensificadas em função das recentes reclamações registradas pelos usuários nos canais de atendimento desta gerenciadora.

Os usuários podem registrar as reclamações na Ouvidoria, por meio do site da EMTU. É importante especificar o número da linha, prefixo do veículo, data e horário das irregularidades apontadas”.

Posição da VB transportes 

Portal Holambrense entrou em contato com a VB Transportes e indagou sobre o atual cenário, porém, até o fechamento desta edição, a empresa não respondeu.

Quando e se a empresa se manifestar, uma nova matéria será veiculada.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.