13/02/2017

Empresas de Holambra aprenderão a montar loja virtual para alavancar negócios

Palestra ocorrerá na próxima quinta-feira (16) no auditório da ACE

Da redação

A Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Holambra trará nesta semana um palestrante que falará sobre formas de montar lojas virtuais a fim de alavancar negócios dos empresários do município. O evento ocorrerá nesta quinta-feira (16) a partir das 9 horas da manhã. O segmento já movimentou mais de R$ 53 milhões em negócios e já conta com cerca de 190 milhões de pedidos referentes a produtos diversos.

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O assunto trará à cidade Denis Zinetti, responsável pelo projeto Vitrine Holambra, assim como por plataformas de e-commerce na região. Em sua exposição, Zinetti mostrará Como montar uma loja virtual de sucesso, explicando aos participantes o processo de criação e de operação do e-commerce.

A palestra pretende, assim, apresentar e aproximar os empresários de Holambra do segmento eletrônico, ajudando os empreendedores a explorar um setor comercial que fechou 2016 com crescimento de 11% em relação ao ano anterior.

“O e-commerce segue na contramão do comércio físico, que registrou queda no ano passado. Em razão de suas oportunidades de negócios e de público, o comércio eletrônico precisa ser desvendado pelo empresário tradicional, que pode ser beneficiado pelas novas formas de venda”, observa Suzi Celegatti, gerente da Associação Comercial.

Ao participar da palestra, os empresários conhecerão sobre planejamento de marketing do comércio eletrônico, escolha da plataforma, sistema de gestão (ERP), segurança, meios de pagamento, logística e frete.

INSCRIÇÕES ATÉ A PRÓXIMA TERÇA-FEIRA

Inscrições gratuitas pelo telefone 3802-2020 ou pelo e-mail [email protected]. Vagas limitadas – com inscrições até 14 de fevereiro, na Associação Comercial, que também sediará a palestra (Avenida das Tulipas, 103, Centro).

Workshop e Sebrae Móvel 

Nos dias 21 e 22 de fevereiro, as empresas voltam à ACE para mais dois treinamentos, ambos gratuitos e com inscrições abertas. O primeiro, o workshop Será que aprovo essa venda? vai tratar da segurança na concessão de crédito e as ferramentas disponíveis para isso. O evento vai apresentar aos lojistas ferramentas que poderão ajudar, por exemplo, a decidir se a venda a prazo deve ou não ser feita, mediante os riscos de inadimplência do consumidor.

O representante do SCPC Boa Vista, Denys Cordeiro, vai apresentar aos associados a ferramenta de pesquisa e segurança de crédito, Acerta. Em três modalidades (Acerta, Acerta Essencial e Acerta Completo), o novo serviço é útil ao dia a dia das empresas ao sugerir o valor mais adequado de crédito a ser concedido a um cliente, suas probabilidades de pagamento, o risco de inadimplência e até o valor da parcela ideal para aquele consumidor.

Para as empresas, afirma a Associação Comercial, utilizar os recursos possíveis para obter segurança nas vendas a prazo é sempre um bom negócio.

“As empresas precisam de vendas mais ágeis e seguras, a partir de análises de crédito completas. Atualmente, há serviços com uma capacidade muito maior de avaliação do potencial pagador do consumidor pessoa física”, observa a entidade.

Trabalhadores temporários

Em parceria com o Sebrae, escritório regional de Campinas, a palestra na ACE mostrará como ampliar a equipe seguindo as regras trabalhistas. Entre os tópicos, estão a formação do vínculo de emprego, contratos de trabalho e tipos de contrato de trabalho temporário, leis, jurisprudência e cuidados na contratação. A palestra será às 15 horas, na sede da ACE (Avenida das Tulipas, 103, Centro).

 WORKSHOP E PALESTRA: INSCRIÇÕES 

Inscrições gratuitas pelo telefone 3802-2020 ou pelo e-mail [email protected]. Vagas limitadas – com inscrições até 17 de fevereiro, na Associação Comercial, que também sediará as atividades (Avenida das Tulipas, 103, Centro).

SEBRAE MÓVEL

Holambra sedia, também na quarta-feira (22), a visita do Sebrae Móvel, que estará no estacionamento da Associação Comercial. Assim, quem participar da palestra poderá aproveitar sua ida à ACE e passar pelo escritório itinerante do Sebrae.

O atendimento, entretanto, também é voltado para Microempreendedores individuais (MEIs) e pessoas interessadas em formalizar ou iniciar um negócio próprio. O agende do Sebrae tem orientações sobre temas diversos, como gestão e finanças, por exemplo. A presença do Sebrae na cidade também é uma boa oportunidade para que empresários e futuros empreendedores conheçam os serviços da instituição voltadas para apoiar e ajudar esse público.


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