29/11/2017

Em sete meses, Câmara Jovem fez 24 indicações ao Executivo de Holambra

Média foi de menos de cinco indicações por sessão

Da redação 

A 7 ª legislatura da Câmara Jovem de Holambra encerrou suas atividades após uma sessão solene de encerramento na Câmara Municipal. Os nove adolescentes que compõem o corpo legislativo realizaram cinco sessões no período de atuação, em 2017, e apresentaram 24 indicações ao Executivo. Vale destacar que os jovens não poderiam criar projetos, concentrando-se assim na elaboração das indicações.

A vereadora jovem que mais enviou indicações ao Executivo foi Aline David, de 14 anos, e Felipe Ygor, de 17, com seis indicações cada. Entre as indicações de Aline estão pinturas de faixas de pedestres e reformas no calçamento de praças do município. Aline já era vereadora jovem no ano passado (2016) e se reelegeu pela escola Participação.

Já Felipe foi o jovem legislador mais votado do município, com 205 votos. Ele foi eleito, pela segunda vez, pela escola Ibrantina Cardona. “Ano passado foi mais complicado, eu não fazia o tanto de indicações que fiz neste ano. Acredito que a iniciativa da Câmara Jovem é muito positiva ao município”.

O rapaz ainda revela o desejo de se tornar vereador futuramente. “Penso sim em me candidatar, para ajudar minha cidade e meu bairro. Mas, primeiro, quero ser reeleito vereador jovem no ano que vem”, declara. Entre as indicações feitas pelo morador do bairro Palmeiras, destacam-se a estruturação de pontos de ônibus e manutenção no entorno de escolas municipais.

Lukas Figueira, de 16 anos, avalia positivamente o fato de ter presidido a Câmara Jovem em 2017, mas confessa que o tempo foi curto para fazer tudo que pretendia. “É muito interessante quando você assume esse papel. Passei a compreender, de verdade, as dificuldades que a função de vereador enfrenta. Só penso que, com mais tempo, daria para termos trazido mais benefícios para a cidade”, comenta o morador do bairro Imigrantes, eleito pela escola Ibrantina Cardona. O presidente jovem também foi responsável por três indicações.

Em 2018 serão definidos os detalhes para as eleições da 8ª Câmara Jovem de Holambra, que deverá contar com o mesmo número de adolescentes legisladores.

Leia mais

Conheça os vereadores da 7ª Câmara Jovem de Holambra

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.