18/03/2021

Em homenagem a avós, família de São Paulo planta árvores em Holambra

Árvores foram plantadas em canteiros no Paço Municipal para garantir que cresçam com os devidos cuidados e atenção

Da redação

Uma família da cidade de São Paulo esteve em Holambra no último sábado (13) para um compromisso especial: o plantio de árvores em homenagem aos avós. Segundo a neta, Gabriela Aquino, a avó Maria Nazaré nutria um grande carinho pela Cidade das Flores. A ação contou com apoio do Departamento Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e do Departamento Municipal de Parques e Jardins. As árvores foram plantadas em canteiros no Paço Municipal para garantir que cresçam com os devidos cuidados e atenção.

A iniciativa da homenagem partiu de Gabriela, que relatou as boas lembranças que a avó tinha das visitas a Holambra: “Além de amar a cidade, minha avó era simplesmente apaixonada por flores. Na última Expoflora, tivemos a oportunidade de levá-la até a cidade e pelas palavras dela foi ‘o melhor passeio que ela já fez’”.
Portuguesa de nascimento, Maria Nazaré cresceu e viveu durante muitos anos em Curaçao, nas Antilhas Holandesas, onde conheceu o marido. Mesmo com a chegada da pandemia, vislumbrava novos passeios a Holambra: “ela nos disse várias vezes que tudo iria passar e que ela iria passear em Holambra de novo. Infelizmente, em agosto do ano passado, sofreu um AVC e mesmo com muita luta, não resistiu”, contou a neta.

As duas árvores plantadas foram uma quaresmeira, em homenagem a Maria Nazaré, e um ipê amarelo, homenageando seu marido, Joaquim da Silva Neto. Gabriela compartilhou o plantio das árvores com seu irmão, sua mãe, padrasto e primos. As árvores receberam placas em madeira relatando o amor entre netos e avós. Um amor que as circunstâncias transformaram, mas que continuará sempre crescendo, e periodicamente se materializando em flores. Nas flores que Maria Nazaré tanto gostava.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.