22/09/2016

Em aeroporto, viajantes são presenteados com flores de Holambra

Embaixador da Expoflora Piet Schoenmaker irá recepcionar os passageiros em Congonhas.

Leonardo Saimon

congonhas-4-1474483949

Em homenagem à primavera, que começa na manhã desta quinta-feira (22), exatamente às 11h21, os viajantes que passarem pelo Aeroporto Internacional de Congonhas serão presenteados com flores de Holambra.  Mais de três mil hastes de rosas, alstroemérias e flores do campo devem ser distribuídas aos passageiros das 10h30 até o meio dia. O embaixador da Expoflora Piet Schoenmaker e os integrantes do Grupo de Danças Holandesas, trajados com roupas típicas, também irão recepcionar os viajantes. A chegada da estação segue com boa previsão climática aos produtores de Holambra

Para recepcionar os passageiros, a Cooperativa Veiling de Holambra, que reúne cerca de 400 produtores e responde por cerca de 40% da floricultura nacional, solicitou ao decorador Rogério Frade a produção de um painel de flores que será colocado no saguão de desembarque para permitir que os passageiros façam selfies comemorando a chegada da Primavera.

Ação promovida pela Infraero tem o objetivo de tornar a experiência do viajante mais acolhedora e prazerosa nesse importante terminal aeroportuário. Além de destacar os principais e expressivos eventos que acontecem em São Paulo. “Nós queremos destacar as grandes programações que São Paulo promove e dentre elas nós temos a Expoflora que vem sendo feita em Holambra”, explica a Infraero. É a primeira vez que a Infraero realiza este tipo de ação em Congonhas com a Expoflora e a Cooperativa Veiling.

Em 2015, Congonhas recebeu em média 585 movimentações por dia, entre pousos e decolagens, e mais de 19 milhões de passageiros, interligando São Paulo a 30 localidades. Com um sítio aeroportuário de aproximadamente 1,5 km² de área, Congonhas é considerado o aeroporto executivo do país.

Primavera em Holambra

A estação das flores também chega com boas notícias para os produtores em Holambra. Às vésperas da primavera, os moradores se depararam com o frio de inverno, porém a queda na temperatura não representa anomalias climáticas é o que explica o meteorologista do Instituto Climatempo, . Ele comenta que a estação deve contar com uma alternância de condições de tempo, algo mais parecido com inverno nos primeiros dias e depois um clima mais quente com o passar das semanas.

“A estação deve ser muito próxima ao normal para este período do ano. A expectativa de que as pancadas de chuvas voltem com frequência e com mais força devido a umidade vinda da Amazônia”, explica Nascimento. Esse panorama acena de forma amistosa para a agricultura local que há dois anos enfrentou uma das piores seca dos últimos anos.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.