24/04/2019

Em 2 dias, mais de 90 eleitores fazem Cadastro Biométrico em Holambra

Posto de atendimento em Holambra fica nas dependências do antigo prédio do PSF Santa Margarida, ao lado da Polícia Municipal

Noventa e dois eleitores já fizeram o Cadastro Biométrico no Posto Itinerante do Cartório Eleitoral aberto na última segunda-feira, 22 de abril, em Holambra. O procedimento é obrigatório para moradores da cidade a partir das eleições municipais de 2020.

A oferta de atendimento local, eliminando a necessidade de deslocamento até a sede do Cartório em Mogi Mirim, é resultado de uma parceria firmada entre Prefeitura e a Justiça Eleitoral. A professora Sônia Maria Romão Machado esteve na unidade nesta terça-feira (23) de manhã. Ela contou que garantiu o atendimento para toda a família assim que soube que o município receberia o posto.

“Fiz o agendamento para mim, para as minhas filhas e para o meu marido no mesmo dia. É muito bom para a população, principalmente para quem não tem transporte para ir até lá”, contou, fazendo referência à sede do Cartório em Mogi Mirim.

Morador do bairro Parque dos Ipês, Anilceu Geraldo de Souza também comemorou a instalação do posto. “Facilitou bastante. Um local excelente, somos vizinhos aqui. Para mim é bem mais vantajoso”, disse ele, que é oficial de manutenção. “Eu trabalho em Jaguariúna e se eu fosse fazer em Mogi eu teria que deslocar de Jaguariúna para Mogi”.

O prefeito Fernando Fiori de Godoy esteve no local na manhã de segunda-feira ao lado do vice-prefeito Fernando Capato. Ele foi o primeiro a fazer o recadastramento biométrico na unidade itinerante de Holambra. “Esse trabalho conjunto da Prefeitura com o Cartório é muito importante. É um benefício que facilita a vida das pessoas. Nossa cidade tem o privilégio de ser a primeira nesta zona eleitoral a abrir atendimento local”, destacou.

O agendamento deve ser feito pelo Portal do Governo na internet, em http://www.holambra.sp.gov.br. É preciso clicar na aba “Serviços” e, em seguida, em “Agendamento da Biometria”. Depois, basta clicar em “Novo Agendamento” e preencher as informações. A marcação pode ser feita também pelo telefone (19) 3802-8000, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h30, no ramal do Departamento de Comunicação.

Após o agendamento o morador deverá comparecer no horário estipulado munido de documento original de identidade com foto, comprovante de residência em nome do eleitor e emitido dentro dos últimos três meses, e título de eleitor (se tiver). A documentação é uma exigência da Justiça Eleitoral. Quem não realizar o cadastro biométrico terá seu título cancelado. Sem o documento, não é possível tirar passaporte, fazer empréstimo em bancos públicos, renovar matrículas em unidades oficiais de ensino ou participar de concursos.

O posto de atendimento em Holambra fica nas dependências do antigo prédio do PSF Santa Margarida (Rua Protéas, 188), ao lado da Polícia Municipal. A previsão é que cerca de 9 mil holambrenses façam o recadastramento entre os meses de abril e dezembro desse ano.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.