17/02/2018

Economia do horário de verão abasteceria Holambra por três dias

Segundo a Cemirim, 700 mil kwh foram economizados

Da redação 

O horário de verão, que termina à meia-noite deste domingo (18), trouxe uma economia de 700 mil kwh para Holambra. Os números são os mesmos do ano passado e foram divulgados pela Cooperativa de Eletrificação e Desenvolvimento da Região de Mogi Mirim (Cemirim). O valor economizado, de acordo com a cooperativa, poderia abastecer o município holambrense por até três dias.

Por mais que o valor não pareça tão significativo, o gerente do departamento de Distribuição da Cemirim, José Quintana, explica que o valor pode garantir uma maior segurança na operação do sistema elétrico em Holambra. Ou seja, a economia faz com que “apagões” ou problemas do gênero não ocorram com muita incidência na ‘Cidade das Flores’. Como grande parte da energia fornecida pela Cemirim provém de hidrelétricas, Quintana também explica que o benefício para o meio ambiente também deve ser considerado, uma vez que os reservatórios de água também serão economizados.

Nas demais regiões que possuem energia elétrica fornecida pela Cemirim, houve uma redução de energia acima da média nacional. A economia de energia nos municípios de Holambra, além de partes das áreas rurais de Santo Antônio de Posse (SP), Artur Nogueira (SP), Engenheiro Coelho (SP), Cosmópolis (SP), Aguaí (SP), Mogi Mirim (SP), Mogi Guaçu (SP), Estiva Gerbi (SP), Conchal (SP), Espírito Santo do Pinhal (SP), Jaguariúna (SP) e Itapira (SP) atingiu 20% do consumo.

O Horário de Verão termina no próximo domingo (18), a partir da 0h (meia noite), quando os relógios devem ser atrasados em uma hora nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. O principal objetivo do horário de verão é aproveitar melhor a luz solar durante o período do verão, trazer maior segurança ao desempenho do sistema elétrico nacional, além de também estimular o uso consciente da energia elétrica.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.