25/04/2016

Dr. Paulo Corrêa fala sobre os dentes do siso e quando há necessidade de extraí-los

Tema foi abordado em programa exibido pelo SBT.

Informe Publicitário

A Clínica Dr. Paulo Corrêa, em parceria com a VTV e SBT (Sistema Brasileiro de Telecomunicações), tem levado a 63 cidades do litoral norte, litoral sul e região metropolitana informações sobre saúde bucal de maneira bem simples e objetiva. O quinto programa teve como tema os terceiros molares e a necessidade de, em alguns casos, extraí-los.

Os terceiros molares são conhecidos popularmente como dentes do siso/juízo. Eles são os últimos elementos dentais a “nascerem” na cavidade bucal, geralmente por volta dos 18 a 21 anos – prazo que pode variar.

O nascimento desse dente pode ocorrer de forma correta, ocupando seu lugar na arcada dentária e atuando de forma integrada no processo mastigatório e na oclusão do paciente. Em outros casos, porém, esse processo não ocorre corretamente, e o dente acaba ocupando uma posição incorreta ao erupcionar. Isso ocasiona o acúmulo de placa e o surgimento de cárie, tanto no terceiro molar quanto no dente vizinho (segundo molar), devido à dificuldade de higienização da região. Nesse caso, é necessária a remoção do terceiro molar.

Outro caso em que, na maioria das vezes, necessita-se fazer a extração do terceiro molar é quando esses dentes simplesmente não nascem, ficando impactados dentro do osso.

Por isso é extremamente importante que você procure um cirurgião-dentista de sua confiança. Ele irá avaliar seu caso, solicitar exames complementares e lhe informar sobre a necessidade ou não da remoção dos  terceiros molares. Quando há indicação de remoção desses elementos dentais, o procedimento tem tudo para dar certo, seguindo corretamente as recomendações de seu cirurgião-dentista e realizando um correto acompanhamento no pós-operatório.

A Clínica do Dr. Paulo Corrêa fica na Rua José Sampaio Pires, 191 – Sala 2, bairro Itamaraty, em Artur Nogueira. Telefone: (19) 3827-3273.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.