26/05/2020

Doria anunciará "quarentena inteligente" no Estado

Governador diz que quarentena será diferente em cada região

Da redação

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse em entrevista na tarde dessa segunda-feira (25), que a quarentena será prolongada a partir de 1º de junho em todo território paulista (inclusive em Holambra). A data corresponde ao prazo definido por ele para paralisação das atividades não essenciais em todo estado e anunciado em 8 de maio.

Segundo Doria, o próximo período de isolamento social será diferente do atual. Portanto, as medidas serão avaliadas região a região, levando em conta o grau de contaminação desses locais. Os detalhes serão apresentados em entrevista coletiva marcada para a manhã desta quarta-feira (27). Doria irá anunciar os passos deste período de isolamento e um novo decreto será publicado no Diário Oficial do Estado.

O Estado de São Paulo é um dos mais afetados pelo coronavírus em todo país. Até este final de semana, o estado registrou mais de 83.600 casos confirmados e 6.220 mortes causadas pela doença, o que representa 27% do total de mortes calculadas em todo país. “Evidentemente que vamos ter uma nova quarentena, mas de forma inteligente e não de forma homogênea, como vem sendo feita”, disse o governador.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o distanciamento ainda é a medida mais eficaz para evitar a propagação da Covid-19. Pensando nisso, foi decretado no município a antecipação do feriado de 9 de julho para essa segunda-feira (25). A medida foi criada na expectativa de aumentar os índices de isolamento em todo estado, que estão por volta de 50%, abaixo, portanto, dos 70% preconizado pelas autoridades médicas necessários para achatar a curva de novos casos. Porém, a medida refletiu pouco no isolamento social, que atingiu o ápice de 56% neste domingo (24) segundo dados do governo estadual.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.