11/07/2019

Dobra o número de eleitores com cadastramento biométrico em Holambra

De fevereiro para julho, índice passou de 15% para 42%; Quem não se cadastrar poderá ter o título cancelado

Da redação

Dobrou o número de eleitores de Holambra que realizaram o cadastramento biométrico obrigatório. A medida realizada pela Justiça Eleitoral visa deixar o sistema eleitoral mais seguro. Outras 1.239 cidades do país deverão passar pelo mesmo processo. O prazo para o cadastramento é 19 de dezembro de 2019. Caso não seja feito, o cidadão poderá ter o título cancelado.

De fevereiro para julho de 2019, o número de cadastrados passou de 15% para 42%.

O agendamento pode ser feito pela internet. Basta acessar a aba “Serviços” e, posteriormente, em “Agendamento da Biometria”. Depois, clicar em “Novo Agendamento” e preencher as informações. Outra maneira é ligar no telefone (19) 3802-8000, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h30, no ramal do Departamento de Comunicação.

O posto de atendimento holambrense está localizado no antigo prédio do PSF Santa Margarida, na Rua Protéas, 188.

Serão chamados para cadastrar as digitais, eleitores de 1.239 localidades de 11 estados brasileiros, como Acre, Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. As informações coletadas serão armazenadas em um banco de dados da Justiça Eleitoral.

A Resolução TSE n° 23.440/2015 determina que deverão ser colhidas do eleitor, no momento da atualização dos dados, fotografia e assinatura digitalizadas. Por meio de leitor óptico, a Justiça Eleitoral deve adquirir também as impressões digitais dos dez dedos do eleitor, ressalvada alguma impossibilidade física.

Atualmente, mais de 89 milhões de cidadãos fizeram o cadastramento dos dados biométricos, ou seja, 60% dos cerca 147,3 milhões de pessoas que compõem o eleitorado nacional. A previsão da Justiça Eleitoral é cadastrar mais 35 milhões de eleitores no biênico 2019/2020 e concluir a coleta das digitais em todo o país até 2022.

Leia mais

Somente 15% do eleitorado de Holambra realizou cadastramento biométrico

Holambra pode contar com posto do Cartório Eleitoral

Unidade de Cartório Eleitoral em Holambra é aprovada pelo TRE

Posto local do Cartório Eleitoral será aberto no dia 22 de abril em Holambra

Em 2 dias, mais de 90 eleitores fazem Cadastro Biométrico em Holambra

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.