15/10/2018

Diretor elogia atuação dos professores de Holambra

DIA DO PROFESSOR: “Tenho orgulho de trabalhar ao lado de professores tão dedicados", afirma Alexandre Moreira

Da redação 

É consenso que a profissão de professor é uma das mais sublimes. Afinal, se alguém aprende alguma coisa, o faz porque houve a presença desse profissional. Nessa segunda-feira (15) é comemorado o dia do professor. A data foi escolhida porque nesse dia, no ano de 1827, Dom Pedro I, imperador do Brasil, decretou uma lei que visava criar o Ensino Elementar em todo o país. O Portal Holambrense conversou com Alexandre Moreira, diretor municipal de Educação, e ouviu dele as impressões que ela tem sobre o setor.

Natural de Serra Negra (SP), Moreira é bacharel em Direito pela Universidade São Francisco, pós-graduado em Direito Público com Docência para o Ensino Superior pela Universidade Anhanguera, radialista, jornalista e escritor.

O educador acredita que a profissão de professor é, primeiramente, um dom de Deus. “Os professores são indispensáveis no processo de formação de nossos estudantes, através da Educação. É uma nobre missão que requer dedicação, capacidade, coragem e comprometimento”, relata.

Moreira ainda destaca as qualidades dos professores da rede municipal de Holambra. “O diferencial de nossos professores é que todos priorizam nossos alunos como protagonistas e compreendem o papel do educador como facilitador no processo de aprendizagem. Vejo uma rede comprometida e que, acima de tudo, exerce essa atividade com muito amor. Tenho orgulho de trabalhar ao lado de professores tão dedicados.”

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.