16/05/2017

Diretor de Patrimônio terá que prestar explicações sobre Arquivo Morto de Holambra

Ex diretor de Segurança Claudenir Chichem responde pelo Patrimônio Municipal

Leonardo Saimon

O diretor de Patrimônio de Holambra, Claudenir Chichem, terá que prestar esclarecimentos sobre o estado do Arquivo Morto Municipal. A decisão veio logo após a aprovação do requerimento 19/2017, apresentado na sessão desta segunda-feira (15) na Câmara Municipal de Holambra. Em visita à antiga Biblioteca da cidade na última semana, vereadores criticaram o estado em que os documentos se encontravam.

Arquivo morto 1-1494447092

Os vereadores Cido Urso (PTB), Pernambuco (PSD) e Serjão (SD) apresentaram um requerimento que convoca o ex-diretor de Segurança, e atual diretor de Patrimônio, a explicar o porquê dos documentos estarem armazenados daquela forma na antiga Biblioteca.

“Entendemos como necessário que seja esclarecido estes fatos, por parte dos responsáveis, da municipalidade, bem como, que se possa dar informações corretas aos nossos munícipes, que vem nos questionando, sobre estes e outros quesitos relacionados, em especial, pelos fatos já ocorrido”, justificam os parlamentares.

Claudenir Chichem 4-1494941983

Ex-diretor de Segurança agora responde pelo Patrimônio

O documento foi aprovado por cinco votos favoráveis e quatro contrários. O voto da Presidente da Câmara Naiara Hendrikx (PMDB) foi decisivo para o desempate. Os vereadores que votaram pela queda do documento foram: Lucas Simioni (PP), Jesus Aparecido (PSD), Sitta da Fanfarra (PSDB) e Edison Picão (PV). Os parlamentares que votaram pela aprovação do requerimento foram: Jacinta Heijden (PSDB), Naiara Hendrikx (PMDB), Pernambuco (PSD), Cido Urso (PTB) e Serjão (SD).

Simioni (PP) usou a tribuna para justificar a decisão. “Ele [Chichem] vai vir aqui explicar o quê? Se ele acabou de tomar posse deste cargo. Aqueles materiais que estão arquivados na antiga escola São Paulo estão há mais de dez anos. Então, a própria fala do vereador Pernambuco já justifica meu voto contrário”, argumentou o parlamentar. Já os autores do requerimento parabenizaram a decisão da maioria.

O depoimento de Chichem está marcado para a quarta-feira (24) na Câmara Municipal de Vereadores a partir das 19 horas.

Leia também: 

Vereadores criticam estado do Arquivo Morto de Holambra

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.