24/05/2017

Diretor de patrimônio de Holambra entra de férias e cancela sessão

Chichem deveria prestar depoimento hoje (24) sobre situação dos documentos e patrimônio da Prefeitura

Leonardo Saimon

O diretor municipal de Patrimônio Claudenir Chichem cancelou a sessão em que deveria prestar esclarecimento sobre a situação do Arquivo Morto de Holambra. Ele protocolou um documento no qual afirmou estar de férias e, por isso, não poderia comparecer à tribuna nesta quarta-feira (24). A decisão pegou os vereadores de surpresa uma vez que a presença o diretor foi solicitada em resposta ao requerimento 19/2017 aprovado em sessão.

“Diante da doença da minha mãe, que está internada, encontro-me em gozo de férias vencida para prestar-lhe os cuidados necessários. Deste modo, encontro-me afastado temporariamente da minha função”, justificou Chichem.

Claudenir Chichem 4-1494941983

O documento também elenca algumas questões levantadas pelos parlamentares referentes ao mini sítio e à Biblioteca Municipal. “Quando assumi a Diretoria de Patrimônio, já estava em andamento o levantamento de móveis inservíveis, razão pela qual conclui estes trabalhos e promovi a abertura de processo de leilão, que será realizado no dia 14/06/2017 às 10h00”, disse.

O diretor afirmou, ainda, que o Departamento de Patrimônio não tem responsabilidade quanto a situação dos arquivos espalhados na Antiga Biblioteca. No entanto, disse que ocorre um processo licitatório, em fase de finalização, para contratar uma empresa especializada em digitalização. “Os documentos do Mini Sítio estavam lá para serem retirados em razão da reforma do local, os quais serão destinados para outro lugar”, explicou.

O diretor de Patrimônio culpou a antiga administração pela atual situação dos arquivos de Holambra. E disse que os documentos entre 2013 e 2016 estavam devidamente guardados na Sede Municipal. “A atual administração irá corrigir as irregularidades da gestão passada, o que já está, inclusive, consignado na Lei Orçamentária e no PPA, aprovados por esta Câmara”, destacou.

Claudenir Chichem 1-1492002275

O parlamentar Cido Urso (PTB), um dos autores do requerimento, se mostrou surpreso com a decisão. Além disso, Cido (PTB) disferiu críticas ao Executivo: “Isso é uma falta de respeito e compromisso com a população”, disparou.

“O prefeito poderia ter encaminhado o diretor que ficou há mais tempo no patrimônio. Nós sabemos que o Chichem assumiu há menos de um mês. Mas através dele poderia haver explicações sobre os cuidados do patrimônio nos últimos quatro anos”, sugeriu o petebista.

A presidente da Câmara Naiara Hendrikx (PMDB) solicitou ao prefeito Dr. Fernando Fiori de Godoy (PTB), junto ao departamento de Recursos Humanos, que encaminhasse informações sobre o tempo de férias do diretor para que uma nova convocação seja agendada.

Leia mais

Diretor de Patrimônio terá que prestar explicações sobre Arquivo Morto de Holambra

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.