21/03/2017

Diretor de Ambulâncias de Holambra discute com vereador em tribuna e sessão é interrompida

Agentes da Guarda Municipal de Holambra foram deslocados até a Câmara

Leonardo Saimon

O diretor de Ambulâncias Toninho Costa invadiu a sessão e bateu boca com o vereador Cido Urso (PTB) durante a plenária desta segunda-feira (20), na Câmara Municipal dos Vereadores em Holambra. A sessão precisou ser interrompida por dez minutos após a confusão. Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) foram acionados para garantir a segurança na continuidade da reunião.

Diretor Ambulâncias-1490097459

A discussão se deu logo após o discurso do parlamentar que acusava o departamento de negligência. Segundo Cido Urso (PTB), uma moradora havia recebido alta de uma cirurgia feita em um hospital em Jundiaí (SP), mas não havia ambulância para buscá-la. “Ela me mandou uma mensagem dizendo que recebeu informações do departamento de que estava muito tarde para enviar uma ambulância. Enviei uma mensagem para a assessoria de imprensa da Prefeitura, o Ariel, mas não tive retorno”, argumentou o parlamentar.

Logo depois, Cido (PTB) completou seu discurso afirmando que teria recebido a informação de que, até o momento, nenhuma ambulância teria ido buscar a moradora. “É um desrespeito prefeito. É um desrespeito vice-prefeito, é um desrespeito diretor de Transportes. Isso precisa ser melhorado”, criticou. Mal o parlamentar terminou seu discurso de despedida, o diretor de Ambulâncias entrou exaltado na Câmara e começou a contestar a postura do vereador. “Você só quer fazer intriga e oposição ao trabalho dos outros”, disparou Toninho.

Guarda Municipal-1490097593

A ação do diretor causou alvoroço na sessão, que precisou ser interrompida pela presidente da Casa Naiara Hendrikx (PMDB). Após o mal-entendido, Naiara (PMDB) retomou a sessão explicando que o diretor pediu desculpas pela atitude e que ficou nervoso por causa da rotina do trabalho. Ele também afirmou que a cidade dispõe de cinco ambulâncias e que, durante a tribuna, todas estavam ocupadas. “Ele veio pedir desculpas por ter se exaltado. Ele veio defender o trabalho e o andamento lá das coisas. Mas o importante é que as providências foram tomadas”, explicou a presidente.

Diretor 2-1490097510

A presidente continuou sua fala informando o ocorrido. “Em um primeiro momento, a intenção era aproveitar uma ambulância que vinha de Diadema (SP), que passaria por Jundiaí (SP), por ser caminho. Porém, devido ao trânsito, o responsável teve que mandar um carro que estava aqui”, afirmou ela.

O vereador Pernambuco (PSD), que discursava quando a confusão começou, finalizou sua fala exigindo que providências do Executivo fossem tomadas. “E ainda vou defender o Executivo. Jamais, ele [Dr. Fernando] teve a capacidade de mandar qualquer funcionário vir aqui tirar satisfação. O nível dele é outro”, disparou o parlamentar.

A Casa estava cheia e muitos munícipes deixaram a sessão durante o bate-boca. Segundo o Regimento Interno da Casa, no Artigo 254, não é permitido falar em tribuna sem autorização. É necessário que o morador se inscreva, previamente, para poder expor algum tipo de opinião.

Prefeitura

Em nota, a Prefeitura de Holambra esclareceu que houve a prestação de assistência necessária à paciente em situação de alta médica após procedimento realizado no município de Jundiaí (SP).

Explicou ainda que, diante da comunicação de alta, feita pela unidade de Saúde daquela cidade por volta das 18h30, o setor de ambulâncias da Policlínica Municipal providenciou o retorno da paciente ao município.

“O motorista responsável pelo transporte deixou a cidade às 19h10 em direção a Jundiaí. A Prefeitura informa ainda que aguarda, atendendo a requisitos protocolares, a notificação oficial de alta do hospital de origem, responsável pelo(a) paciente, antes de encaminhar unidades móveis para o transporte”, afirmou a Prefeitura.

 ……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.