13/07/2018

Diretor avalia primeiro ano da Faagroh em Holambra

Flávio Fernandes Pacetta fala de expectativa para o futuro da Faculdade das Flores

Da redação 

Ainda não faz exatamente um ano, mas, há dois meses de completar o primeiro aniversário, já é possível avaliar o desempenho da Faculdade de Agronegócios de Holambra (Faagroh). O diretor da UniFaj Flávio Fernandes Pacetta conversou com o Portal Holambrense, por meio do programa Portal Entrevista, e fez um balanço do primeiro ano da Faculdade das Flores.

De acordo com Pacetta, o que se viu da Faagroh nos últimos meses é um desempenho extremamente positivo. “Estamos indo muito bem. Iniciamos com um curso (Horticultura), e já aumentamos”. Para o diretor, a inovação da instituição é o segredo de seu crescente sucesso. “É uma faculdade diferente de tudo o que se pode imaginar na área de agronegócio do país. É a primeira faculdade com estufas-escola”.

O diretor também fala sobre a experiência dos alunos com atividades práticas. Segundo ele, este é mais um diferencial da Faagroh. “É a primeira instituição com 100% de atividades na ordem prática. Então você não tem aula teórica separada da prática, é tudo junto. As estufas-escola permitem este tipo de integração. Ao mesmo tempo que alguém está atuando na prática, ela tem a fundamentação teórica”, explica.

“A ideia da Faagroh é justamente essa. Uma instituição que oferece cursos tradicionais neste modelo inovador é algo muito diferente. Isso traz para o aluno, que hoje tem tanta tecnologia disponível, uma facilidade muito grande de acesso e de utilização deste sistema”, reforça Pacetta.

O diretor conta ainda que, por ser uma instituição muito nova, a Faculdade das Flores tem o desafio de se firmar no mercado. “Eu vejo a Faagroh crescendo muito, florescendo. Vai crescer bastante, penso que aquele espaço vai ser pequeno para o tamanho e para o número de cursos que vamos colocar”, finaliza.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.