29/03/2019

Dia do Rei vai mobilizar mais de 40 empresas em Holambra

Associação Comercial e Prefeitura incentivam a criação do Mês do Rei; ação é inspirada na tradição holandesa do Dia do Rei

O Dia do Rei em Holambra será mais animado este ano, superando a própria data e estendendo-se durante todo o mês de abril. A proposta é criar na cidade o Mês do Rei, inspirado na tradição holandesa do Dia do Rei. De 01 a 30 de abril, mais de 40 empresas da cidade estarão envolvidas com a data, numa proposta da Associação Comercial e Empresarial (ACE Holambra) e da Prefeitura Municipal.

Ambientadas com o tema que é muito conhecido na Holanda, as empresas devem decorar vitrines ou fachadas na cor laranja. Diversas lojas ainda vão promover liquidações nos sábados de abril, com bancas promocionais. “A ideia de mobilizar o comércio para o Dia da Rainha e, depois, para o Dia do Rei, já é antiga. Nesse ano a adesão foi grande e vai dar certo”, fala a gerente da Associação Comercial, Suzi Celegatti. “Queremos tornar mais essa ação popular em Holambra, criando um clima amistoso e um atrativo adicional para o calendário municipal, além de incentivar os consumidores e os turistas às compras”.

A adesão das empresas aconteceu após uma reunião na Associação Comercial no dia 19 de março, da qual participaram a ACE, a diretora de turismo local, Alessandra Caratti, e representantes do varejo. Desde então, a Associação tem convidado as empresas para aderir.

A empresária Isabel Cristina Rezende, uma das idealizadoras do projeto, acredita que a ação pode dar resultado. “Creio que esse é um projeto que pode dar muito resultado, com o decorrer dos anos, mais ainda. Acredito que as pessoas de outras cidades também vão ficar sabendo dos descontos que damos”, comenta.

Isabel também afirma que os empresários de Holambra são bem receptivos para realizar projetos do tipo. “Queremos fazer a cidade crescer e trazer mais turistas para a cidade, além disso, trazer clientes também”.

Giovane de Souza Pereira, proprietário da loja Backspace, afirma que essa é uma campanha muito positiva para o comércio de Holambra. “É uma experiência única de poder contribuir para a comemoração de uma cultura que pra mim é vista como organizada esforçada e progressista, além de ser uma comemoração animada e que condiz com o perfil da loja”, comenta o jovem empresário.

Conheça as empresas que já confirmaram participação

Cada empresa participante fará sua decoração ou liquidação, a critério de cada estabelecimento. O consumidor deve ficar atento à divulgação das lojas integrantes do Mês do Rei. São elas: À Flor da Pele, À Flor da Pele Kids, A Orquídea, Agropet, Autoposto Pioneiro, BackSpace, Basiko.com, Bel Fashion, Cafeteria e Gelateria Grãos da Terra, Casa Bela Modas, Casa Bela Presentes, Casa Bela Restaurante, Creme Holandês Sorveteria Artesanal, Drogaria Total (Santa Helena), Ellô Cosméticos, Elshadai Magazine, Flor do Campo, Geraldi Móveis, HBA, Hoek Hamburgueria, Holambra by Designers, Holambra Garden Hotel, Kéndi Cafeteria, Le Fit (Le Lingerie), Lia Bijoux, Magazine Alcione, Mais Coxinha, Mandala Bijoux e Acessórios, Martin Holandesa, Officequip, Óticas Guarnieri, Óticas Ipanema, Pronta Flora, Relojoaria e Ótica Rozalez, RS Móveis, Sicredi, Shop Foto, Sushi Bloem, Tempero Caseiro Restaurante, Temtotal Modas, Top Centrum Hotel e Yah Yah Armazém.

Serviço

Mês do Rei em Holambra

De 01 a 30/04, nas empresas participantes

Uma data nacional: conheça o Koningsdag

O Dia do Rei, o Koningsdag, é o maior evento nacional da Holanda, sendo feriado por lá em 27 de abril, aniversário do rei Willem-Alexander. Em Holambra, até 2018 as comemorações aconteciam no fim de semana mais próximo a essa data, com empresas fazendo bancas de liquidação na rua e decoração em tons laranja, cor oficial da família real holandesa.

Na Holanda, é uma data para diversão, em que as pessoas se vestem na cor laranja e decoram empresas e casas no mesmo tom. Numa grande comemoração nacional, também há shows, feiras, mercados de pulga, muitas festas, comida e promoções nas lojas.

A popularidade da data é tamanha que até a família real holandesa entra na festa, visitando cidades e se divertindo.

Dia da Rainha, Dia do Rei

Considerada a maior festa de aniversário do mundo, nem sempre o dia foi do rei. Até alguns anos atrás, o feriado pertencia à rainha Beatrix e acontecia em 30 de abril – que na verdade era o aniversário de sua mãe, a monarca Juliana.

Quando a Princesa Beatrix sucedeu à sua mãe em 1980, o país continuou comemorando o Dia da Rainha em 30 de abril. Desde 2014, porém, os holandeses comemoram o Dia do Rei em 27 de abril, aniversário do rei Willem-Alexander, primeiro soberano do sexo masculino em mais de um século.

Leia mais

Dia do Rei será celebrado durante todo o mês de abril em Holambra

Abertas as inscrições para a 7ª Corrida do Rei em Holambra

…………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.