24/04/2019

Dia do Rei celebra cultura dos imigrantes holandeses em Holambra

Evento acontece neste domingo (28)

Holambra celebra neste domingo, dia 28 de abril, uma das mais importantes festividades populares holandesas: o Dia do Rei. A versão brasileira do evento, realizada a partir das 8h no Moinho Povos Unidos, é aberta a moradores e turistas e conta com apresentações musicais, de teatro e dança.

O objetivo da comemoração, segundo o prefeito Fernando Fiori de Godoy, é fortalecer a atividade turística e preservar raízes e costumes de uma parcela significativa de famílias holambrenses. “É importante que não deixemos de valorizar a história dos imigrantes que é também parte da história da nossa cidade”, comentou. “A data proporciona também a cada um de nós a oportunidade de celebrar a união e o trabalho conjunto entre brasileiros e holandeses que transformaram uma antiga fazenda em uma das mais belas estâncias turísticas do país”.

Para garantir o caráter tradicional da celebração, serão realizadas apresentações da Orquestra de Viola Caipira, do Grupo de Danças Folclóricas de Holambra e da Fanfarra Amigos de Holambra. A festa contará ainda com a oferta do típico “café com bolo” ao público presente. Alunos da oficina de teatro, promovida pela Prefeitura, também farão apresentações para o público que estiver no Moinho Povos Unidos durante a Corrida do Rei – prova de pedestrianismo que terá início às 8h, no mesmo local, com percursos de 5km e 10km.

Corrida do Rei

Organizada com apoio integral da Prefeitura, a Corrida do Rei terá percursos de 5km e 10km para corredores e caminhantes com visual deslumbrante, passando por diversos cartões postais do município, como o Moinho Povos Unidos, o Deck do Amor e o Lago Vitória Régia. As inscrições seguem abertas e podem ser feitas através do site https://www.corpuseventos.com.br até o dia 25 de abril – ou até atingir o número máximo de participantes. A entrega de kits será feita já no sábado, dia 27, das 13h às 17h, no Moinho Povos Unidos. No domingo eles poderão ser retirados entre 6h30 e 7h30.

…………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.