02/11/2018

Dia de Finados será marcado por missa em Holambra

600 pessoas são esperadas para celebração

Da redação

O dia de Finados em Holambra, celebrado nesta sexta-feira (2), será marcado por missa, louvor e orações. São esperados pelo menos 600 fiéis na solenidade. Ao final da missa, a igreja será conduzida até o Cemitério Municipal que fica localizado em frente à igreja para fechamento da programação. Serão cerca de uma hora e meia de missa. Além disso, milhares de visitantes são esperados durante o dia no cemitério.

interna-cemiterio-1477923752

Flores em alta

O feriado de Finados deve aquecer o mercado de flores que visa crescimento de até 40% este ano. Produtor de rosas e kalanchoes de Holambra, o Grupo Swart vendeu 90 mil vasos dessa espécie, em cores variadas, em 2017. Para este ano, aumentou em 40% a produção para atender à demanda de Finados.

Dia de Finados

interna-velorio-1477923387

O dia dos mortos na prática da Igreja Católica surgiu como um tipo de ligação suplementar entre os vivos e os mortos. Desde o século I, os cristãos já visitavam os mortos em seus túmulos para rezar pelos que haviam morrido como mártir. Por isso, a tradição religiosa datou o dia 1º de Novembro como Dia de Todos os Santos, aqueles que morreram em estado de graça, com seus pecados perdoados, e o dia seguinte, dois de novembro, ficou datado como o dia em que se fariam súplicas àqueles que precisariam de ajuda para serem aceitos no céu.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.