14/05/2018

Dia das Mães faz crescer venda de flores produzidas em Holambra

Número foi 10% maior do que em 2017

Da redação 

O Dia das Mães costuma ser um termômetro para mercado de flores e plantas e a expectativa para a data é sempre bastante otimista. Em 2018, o período registrou um faturamento em torno de 10% a superior do que em 2017. Tendo por base o potencial que a data representa para o segmento de flores e plantas, a Cooperativa Veiling, potência no ramo de produção de flores, acredita que este ano o crescimento girou em torno de 12% no volume total comercializado em relação ao mesmo período em 2017.  Já com relação aos valores médios, não devem ter mais que 2% de variação, tendo em vista a inflação decorrente do período.

Em meio a tantos produtos atrativos para o Dia das mães, disponíveis aos olhos do consumidor, as flores e plantas conseguem se destacar, chamando a atenção até mesmo dos consumidores mais distraídos. Público este que vem crescendo nos últimos anos e se tornando fiéis apreciadores, buscando lançamentos e novidades.

O setor de flores e plantas está conquistando mais adeptos a cada dia. Esta tendência tem feito com que as grandes redes de autosserviço, como supermercados, home centers e pet shops, entre outros, invistam cada vez mais em ações promocionais e espaços especiais para o produto dentro de suas lojas, oferecendo ambientes mais adequados para a exposição e um mix mais diversificado para seus clientes.

Segundo Thamara D’Angieri, gerente de marketing e comunicação da cooperativa Veiling Holambra, localizada entre os municípios de Santo Antonio de Posse (SP) e Holambra, as flores e plantas vem ganhando notoriedade neste segmento e já tem uma boa representatividade dentro das lojas. “A presença de flores e plantas, além de criar estímulos no consumidor habitual, promove ainda o bem-estar dentro do ambiente comercial e tornou-se também um atrativo dentro das lojas”, salienta Thamara.

Ainda segundo a gerente, o setor tem se adequado ao público consumidor oferendo produtos diferenciados, levando em conta principalmente a praticidade, mas sem abrir mão da beleza e da qualidade dos produtos, premissa pela qual a marca Veiling Holambra se tornou referência no mercado floricultor. “Nossos produtores estão olhando para seus produtos com os olhos do consumidor. Hoje, tanto a mulher quanto o homem querem oferecer à sua família e amigos uma casa acolhedora, bonita e agradável, mas não têm muito tempo para se dedicar à decoração ou ao cultivo de uma horta ou jardim. A vida está mais dinâmica, e os produtos tem que acompanhar esta tendência”, explica Thamara.

De olho no perfil deste “novo” consumidor, muitos produtores lançaram embalagens práticas e decorativas para seus produtos. São produtos que podem ser utilizados tanto para o cliente presentear alguém, quanto para consumo próprio, adornando diversos ambientes, em casa, no trabalho ou em eventos sociais.

Também dentro desta linha de embalagens diferenciadas e visando incentivar toda a família a admirar e a aprender a cuidar das flores, um dos produtores da cooperativa lançou um projeto socioeducativo inédito, trazendo os personagens da Turma da Mônica estampados nas embalagens dos minikalanchoes.

Rachel Ferreira Osório, gerente comercial da CVH, considera que o olhar apurado tanto do produtor, quanto do consumidor, só traz ganhos. “A aceitação de nossos produtos pelo consumidor final já é muito boa, e esta percepção do produtor tem nos ajudado a identificar ainda mais as características de cada público, fazendo com que possamos oferecer cada vez mais produtos de acordo com as suas necessidades”, comenta.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.