28/11/2019

Dia D de vacinação contra o Sarampo acontece neste sábado em Holambra

Público-alvo desta etapa são adultos entre 20 e 29 anos

O departamento municipal de Saúde realiza neste sábado, 30 de novembro, o “Dia D” da vacinação contra o Sarampo. A imunização acontece das 8h às 16h, em Holambra, na Policlínica Municipal. O público-alvo desta etapa são adultos entre 20 e 29 anos.

“É importante que todos desta faixa de idade compareçam à unidade de saúde com a carteirinha de vacinação para avaliação”, explicou o diretor da pasta, Valmir Marcelo Iglecias. “A aplicação será feita imediatamente caso o morador não tenha recebido a dose anteriormente”.

De acordo com a enfermeira Wilma Barbosa Gomes, da Vigilância Epidemiológica da cidade, mulheres grávidas e imunodeprimidos – que são pessoas que estão com o sistema imunológico comprometido por conta de algum tratamento médico – não devem ser vacinados. Ela orienta que, em caso de dúvidas, é importante procurar um médico.

O sarampo é uma doença infecciosa grave, causada por um vírus e que pode levar à morte. A transmissão ocorre de pessoa a pessoa, por via aérea, ao tossir, espirrar ou falar. Os principais sintomas são febre acompanhada de tosse, irritação nos olhos, nariz entupido e mal-estar intenso. A única maneira de evitar a doença é por meio da vacina.

Não há casos de sarampo registrados este ano em Holambra.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.