19/06/2019

Desmistificando a cremação: conheça 5 razões para optar por este método funerário

Funerária Serra explica as vantagens do processo

Informe publicitário

A cremação é uma prática que teve início entre povos gregos e romanos entre 1000a.C. e 750 a.C. Contudo, mesmo sendo praticado a tantos milênios são muitas as dúvidas e mitos que surgiram em torno deste processo. Para desmistificar este tema, a Funerária Serra separou 5 razões para optar por este método funerário. Confira.

  • A cremação é ecologicamente correta

Quando passa por um processo decompositor, o corpo humano pode causar uma contaminação nos lençóis freáticos e no solo, além de liberar substâncias químicas prejudiciais ao meio ambiente. A cremação, por outro lado, não libera resíduos tóxicos e os gases emitidos no processo são captados por filtros de ar nos crematórios. Além disso, a dispersão das cinzas não contamina a natureza.

          Resultado de imagem para cremação

  • Melhor opção para evitar superlotação

Cemitérios contém espaços limitados, o que pode ocasionar superlotação. Em países com pequena extensão territorial, como Japão e Inglaterra, a cremação é o processo mais utilizado.

Resultado de imagem para cremação

  • Economia

Ao contrário do que muitas pessoas imaginam, a cremação é um processo econômico. Ao optar pelo enterro a família terá gastos com o terreno, compra de jazigo e manutenção do espaço.

  • Praticidade

A cremação costuma ser um processo funerário mais prático porque diminui as preocupações da família com o funeral, além disso não é necessário retirar os restos mortais do jazigo após certo período de tempo.

Resultado de imagem para cremação

  • Permite diversas opções de homenagens póstumas

As cinzas do ente querido podem ser enterradas em um cemitério, depositadas em uma urna ou columbário, mantidas em casa, dispersadas em um local especial, além de existirem opções ainda mais simbólicas como utilizá-las para a germinação de uma árvore ou como matéria prima para a confecção de  diamantes para belíssimas joias memoriais.

Incrível, não é mesmo? Se você se interessou pelo método saiba que a Funerária Serra disponibiliza este serviço de grande valia para Campinas e região, dentro dos preceitos ambientais estabelecidos pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente – CONAMA, além das diretrizes e normas da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental – CETESB. As cremações são realizadas nos crematórios parceiros do Plano de Cremação Serra, os melhores do estado de São Paulo. A Serra apresenta este serviço por menos de R$ 1,00 por dia debitado diretamente de seu plano assistencial.

Não deixe para pensar amanhã sobre o assunto, ligue hoje mesmo e conheça mais sobre os planos da Funerária Serra.

A Funerária Serra, em Artur Nogueira, fica na Rua Antônio Mateus, 1022, Centro. Mais informações poderão ser obtidas através do telefone (19) 3775-9752. Confira também o site da empresa e sua página no Facebook.

Outras filiais:
Cosmópolis: Rua Ramos de Azevedo, 21, bairro Bela Vista (próximo ao Pronto Socorro). Telefone: (19) 3872-2759;
Campinas: Rua Regente Feijó, 701, Centro. Telefone: (19) 3775-9752;
Valinhos: Avenida José Milani, 93, Centro. Telefone: (19) 3869-3217;
Vinhedo: Avenida Independência, 4630, Jd. Santa Rosa. Telefone: (19) 3876-4847;
Hortolândia: Rua Osvaldo Ribeiro Carrilho, 95, Jd. Mirante. Telefone: (19) 3809- 2020.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.