16/09/2017

Deputado visita Holambra e promete nova verba para pista de skate

Segundo Marcos Martins (PT), emenda assinada e liberada travou no Governo do Estado e nunca chegou aos cofres no município

Nathália Lima

O deputado estadual Marcos Martins (PT) esteve em Holambra na manhã desta sexta-feira (15). Durante a visita, além de aproveitar a festividade da 36ª Expoflora, o parlamentar comentou a respeito do real motivo de ter aparecido na ‘Cidade das Flores’: cumprir com o compromisso de construir uma pista de skate no município.  

O assusto comentado pelo deputado é antigo. Em abril do ano passado, o Portal Holambrense produziu uma reportagem após denúncias de moradores, que afirmavam que a área separada para a construção da pista estava em estado de abandono.

Durante a entrevista, o deputado explicou que uma emenda parlamentar foi solicitada e assinada por ele em 2013, porém o dinheiro nunca saiu dos cofres do Governo Estadual. “Eu recebi essa demanda e fiz a emenda. Foram destinados cerca de R$ 150 mil para a construção da pista, mas não sei o que aconteceu, e a Prefeitura não conseguiu receber o dinheiro”, explicou o petista.

Na época, o projeto teria sido desenvolvido pelo Departamento de Obras e Desenvolvimento Urbano e Rural, contudo os recursos não foram liberados pelo Governo do Estado e, sem dinheiro, nada pode ser concretizado pelo Poder Executivo.

A diretora municipal da pasta, Elisa Pennings, reconhece a importância do empreendimento. “A construção de uma pista de skate é uma demanda antiga que proporcionará aos jovens um ambiente adequado para a prática do esporte”.

Mas, segundo Elisa, há um outro local, em fase de construção, onde os skatistas podem praticar o esporte. “Enquanto aguarda recursos para a construção dessa pista, na região central, a Prefeitura já constrói, em fase avançada, uma outra área dedicada aos skatistas no Parque da Criança, próximo à margem da Rodovia SP-107″, afirma.

Solicitado novamente, Martins (PT) decidiu voltar à Holambra para tentar resolver a demanda da pista de skate, recorrendo ao reenvio do pedido ao Governo. Sobre o assunto, ele afirma que assumiu “o compromisso de reapresentar a proposta para ser adicionada ao orçamento de 2018 do Estado”.

Enquanto isso, os holambrenses aguardam ansiosamente pela consolidação da construção de uma pista de skate no município.

Privatização, empregos e meio ambiente

Ainda durante a entrevista, o deputado petista Marcos Martins (PT) elogiou o município holambrense e a festa da Expoflora que, de acordo com ele, é um evento gerador de “renda para o município e emprego para os moradores”.

“Além disso, é um evento que incentiva a preservação da natureza e do meio ambiente com o plantio de flores e plantas”, afirmou o deputado de 71 anos, que se recupera de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Para ele, o Brasil tem sérios problemas na contenção da água, na preservação dos parques e na distribuição do transporte público. “Existe uma política de privatização generalizada, e isso a gente vê com muita tristeza, porque é parte de um legado que se vai”, explicou o deputado.

Responsável pela criação da Lei que define a inconstitucionalidade do Amianto, votada pelo Superior Tribunal Federal (STF) em agosto desde ano, Martins, que é filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), lamentou a quantidade de bens naturais brasileiros que têm sido privatizados.

Leia mais

VÍDEO: Skatistas reivindicam pista em Holambra

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.