11/08/2021

Departamento de Educação de Holambra reforça importância do retorno às aulas presenciais

Desde o dia 2 de agosto, a rede municipal de ensino de Holambra ampliou o atendimento presencial

Da redação

A diretora interina do Departamento Municipal de Educação, Claudicir Pícollo, reforçou esta semana a importância do retorno dos alunos às aulas presenciais. De acordo com levantamento realizado pelo setor, o número de estudantes nas escolas da rede está aquém do esperado: aproximadamente 40% dos estudantes convocados compareceram às unidades escolares até o momento. Desde o dia 2 de agosto, a rede municipal de ensino de Holambra ampliou o atendimento presencial, após decreto do Governo do Estado, autorizando até 100% da capacidade de ocupação nas salas de aula, desde que respeitado o distanciamento mínimo de um metro entre os alunos.

“O contato entre professor e aluno e a interação pedagógica nas aulas presenciais são insubstituíveis para o aprendizado”, afirmou Claudicir. Segundo ela, o retorno ainda não é obrigatório, mas o atual período deve ser utilizado para readaptação à vida escolar. É preciso reconstruir o vínculo com a escola, vivenciar a proximidade real. É um momento importante para recuperar a interação entre alunos, professores e funcionários, e quem perder essa oportunidade enfrentará dificuldades de adaptação ao retorno à rotina escolar, visto estarmos em meados de agosto”.

Ainda de acordo com a diretora interina, as escolas da rede estão prontas para receber os alunos. “Estamos 100% preparados, com o retorno da merenda e do transporte escolar, mantendo todos os cuidados sanitários e higienização de ambientes. Temos compromisso de proporcionar aos nossos alunos um retorno seguro ao seu lugar natural de aprendizagem, que é a escola”.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.