28/04/2019

Dentista de Holambra se destaca como piloto em competição

Thomas Cabrera lidera campeonato

Michael Harteman

Ronco alto do motor na saída da junção, pé embaixo na subida dos boxes e rotação máxima até chegar na primeira perna do ‘S do Senna’, pé no freio e todo cuidado para fazer as três curvas que formam o trecho até a retomada no início da reta oposta. Essa descrição é bastante familiar e significativa para quem gosta de automobilismo. Para outros, não significa absolutamente nada. Mas, para um morador de Holambra, tudo isso é muito mais que familiar, é uma realidade.

Thomas Cabrera é dentista. O cenário que monta sua rotina é de alguém sentado e tratando da saúde bucal de um cliente. O silêncio dentro do consultório se rompe quando ele liga aqueles motorzinhos elétricos que dá calafrios em muitos. É assim que Thomas ganha a vida. No entanto, a diversão acontece quando Thomas liga um outro motor. Este não é elétrico, funciona à combustão mesmo, e impulsiona o dentista, digo, o piloto, pelos circuitos afora.

A paixão pelo automobilismo é antiga. “Sempre gostei, eu era pequeno e me lembro do dia da morte de Ayrton Senna, eu estava assistindo a corrida e lembro de ter chorando”, rememora Thomas. A morte do maior ídolo do automobilismo brasileiro não foi capaz de abalar em nada a paixão pela velocidade no coração desse piloto. “Sempre acompanhei, no início da adolescência eu já ia ver provas de arrancada, fui também algumas vezes pra Interlagos assistir Stock Car”, afirma.

Depois que tirou carta, não demorou muito para que Thomas colocasse o próprio carro para dar uma volta em Interlagos. “É um Track Day, um dia de pista com toda a segurança, com ambulâncias e bandeirinhas, tudo organizado como se fosse uma prova, mas cada um está andando e fazendo o seu tempo”, explica. “Cheguei a colocar um palio 1.0 na pista, coloquei pneus de corrida e fiquei ali me divertindo por quatro horas”.

No entanto, participar apenas de eventos como esse não era algo que satisfazia Thomas completamente, ele queria mais. O objetivo era participar de competições, disputar posições e pontuar nos campeonatos. Não ficou só na vontade, Thomas foi atrás e já disputou diversas provas em categorias diferentes. Atualmente ele corre na Hot Classics, categoria com carros antigos preparados para competição. O piloto conta com o apoio da Rede Adventure, Postos Holambra e Clube de Tiro Deltta.

“A emoção é demais, se você der uma volta sozinho num circuito já é algo muito legal, ouvir o barulho do motor, o pneu cantando, é muito bom, agora, andar em Interlagos, que é um templo do automobilismo brasileiro, poder largar com quase 40 carros atrás de você numa prova oficial, é uma sensação indescritível e única”, exclama Thomas. O piloto já disputou duas provas pela categoria em 2019. Largou na pole em ambas e concluiu uma etapa em primeiro e outra em terceiro. “A gente teve um probleminha mecânico na primeira etapa, acabamos ficando em terceiro. Já na segunda etapa a gente conseguiu ganhar”, conta.

Thomas chegou em terceiro e em primeiro até o momento na competição

Thomas lidera a competição e deve disputar outras etapas ao longo do ano. “Tudo depende de patrocínio, é algo bastante caro, vamos ver como vai ser”, comenta o piloto. Quem quiser acompanhar um pouco do trabalho de Thomas nas pistas pode segui-lo no Instagram.

Acompanhe um trecho da pilotagem do piloto dentista, no circuíto de Interlagos

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.