12/06/2019

Deck do Amor, em Holambra, já conta com milhares de cadeados

Local foi inaugurado em 2015 e atrai diversos turistas

Da redação 

O dia dos namorados é comemorado nesta quarta-feira (12). A data faz com que os apaixonados busquem um lugar ideal para comemorar ao lado de seu par. Holambra é capaz de proporcionar diversas paisagens para os casais que buscam um momento romântico e, talvez, um dos melhores seja o Deck do Amor.

Inspirado na tradição francesa de colocar cadeados em uma ponte, em Paris, o Deck do amor já conta com milhares de unidades dos objetos. Alguns cadeados estão lá, rústicos. Outros já estão decorados e personalizados. É comum ver casais trancando seus cadeados no deck e em seguida jogando as chaves na água.

Além do local para se colocar os cadeados, o deck é favorecido pela paisagem, pelas flores e até por uma trilha sonora romântica, que toca constantemente em uma pequena caixa de som instalada no local. O local, que é eventualmente utilizado para apresentações culturais e musicais, fica situado na Alameda Maurício de Nassau.

Jayne Fernandes é uma das milhares de pessoas que colocaram o cadeado no local. “Eu já coloquei e estou muito feliz, pois o pedido que fiz se realizou”, afirma a moradora.

Para Neide Pestana o local é especial. Foi ali que ela vivenciou um dos momentos mais importantes de sua vida. “Eu me casei no Deck do Amor, foi uma cerimônia surpresa e emocionante”, exclama Neide.

Além do momento especial para o casal que vai até o local colocar os cadeados, o deck também proporciona uma oportunidade comercial para aqueles que vendem o objeto. “As experiências que tenho com as pessoas na venda dos cadeados e das fotos tem sido muito satisfatória, meu público maior são os turistas, amam a cidade e com certeza não vão embora sem que possam deixar seu cadeado no Deck do Amor”, conta Claudiene Sobral.

Anderson Soares, além de já ter vivido a experiência de colocar o cadeado, também aproveita a oportunidade. “Eu já coloquei e está dando muito certo o meu relacionamento, eu tenho uma banca com minha noiva vendemos cadeados todo o final de semana”, explica.

Além daqueles que já colocaram o cadeado, o local também desperta o desejo de quem ainda não viveu essa experiência, como é o caso de Val Oliveira. “Eu acho legal e romântico, sou casada há 24 anos já falei com meu marido e ele topa colocar então logo o deck ganhará mais um cadeado”.

O Portal Holambrense esteve no local para mostrar um pouco do ambiente. Assista ao vídeo:

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.