13/10/2018

Debate sobre atualidades acontece no Parque Van Gogh em Holambra

‘Compartilhe Ideias’ ocorre neste sábado (13) a partir das 15h

Da redação 

Uma oportunidade para jovens se reunirem e debater sobre temas atuais, exporem ideias e ouvirem uma boa música, tudo isso em um ambiente democrático e com espaço para qualquer vertente de pensamento. Essa é a descrição do Compartilhe Ideias, encontro no Parque Van Gogh que visa oferecer aos estudantes de Holambra uma oportunidade de fazer o que o próprio nome do evento sugere: compartilhar suas opiniões sobre os temas que estão em voga no Brasil e na Cidade das Flores. O encontro ocorre neste sábado (13), das 15h às 16h30.

O Compartilhe Ideias nasceu através do desejo de alguns jovens da escola Ibrantina Cardona, de se reunir, conversar, ouvir músicas e debater temas atuais e relevantes. Trata-se de um espaço democrático, um encontro de amigos, no qual temas relevantes do dia a dia são discutidos e várias manifestações culturais (música, dança e etc.) devem ser apreciadas.

“Será nosso segundo encontro, pois há um mês realizamos um encontro do mesmo tipo na praça em frente a Polícia Municipal. Queremos desenvolver a cada 15 dias um bate-papo nesse estilo. Sempre procurando ocupar espaços públicos, levando cultura, arte e conhecimento”, revela Fabiano Soares, um dos idealizadores.

No evento deste sábado (13), os participantes irão falar sobre justiça. “Esse tema faz parte de uma série de temas que vamos abordar, com o pano de fundo da pergunta ‘outro mundo é possível?”.

Idealizadores

Fabiano é ativista social, fotógrafo, videomaker e webdesign. Já trabalhou em várias ONGs do Brasil, com adolescentes e jovens nas escolas públicas, através de palestras de temas transversais. Já esteve em missão social no Chile por dois anos, e desenvolveu trabalhos na Espanha, Itália, Argentina, Paraguai, Bolívia, Peru e Uruguai. Nasceu em Holambra, estudou em escola pública e afirma ter “um desejo enorme de servir a cidade através dos projetos sociais aqui existentes”.

Júlia Thalita, de 16 anos, é estudante do 1° ano da Escola Ibrantina Cardona e, também, participa da organização do evento. Tem como motivação “trazer algo diferente para sociedade de Holambra e região, buscando, através dos encontros, atrair jovens da sua faixa etária para os mesmos interesses culturais”.

O evento é aberto ao público e, mesmo com foco nos jovens, pessoas de todas as idades são bem-vindas. O encontro ocorre neste sábado (13), das 15h às 16h30.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.