20/04/2020

Danças folclóricas holandesas passam a ser patrimônio cultural imaterial de Holambra

Iniciativa é de autoria da vereadora Jacinta Elizabeth Van Den Broek Heijden

Da redação

A Câmara Municipal de Holambra aprovou por unanimidade, segunda-feira (20), o projeto de Lei que declara como patrimônio cultural imaterial do município, as manifestações culturais relativas às danças folclóricas holandesas. A iniciativa é de autoria da vereadora Jacinta Elizabeth Van Den Broek Heijden.
O projeto, visa preservar as manifestações culturais e os trajes utilizados em cada província dos Países Baixos. De acordo com o documento, o poder executivo, através da diretoria municipal de Turismo e Cultura, fica responsável pela manutenção da tradição, prestando apoio à promoção de eventos e criando mecanismos de motivação aos participantes, preservando a identidade cultural do município e incentivando a prática ao longo dos anos.
De acordo com a vereadora Jacinta, Holambra é reconhecida como Estância Turística exatamente pela cultura holandesa introduzida pelos pioneiros que aqui firmaram suas raízes. “Precisamos preservar a identidade cultural a cidade e incentivar a prática ao longo dos anos para que essa tradição nunca acabe, gostaria que esse projeto fosse compartilhado com a população de forma mais ampla, que todos pudessem ter a oportunidade de participar e aprender”, disse.
“As danças de roda nos trazem aprendizado em muitas coisas, como a cultura de vários povos, nos ensina a ter companheirismo, respeito e principalmente a compreender que somos todos iguais e precisamos um dos outros, além dos inúmeros benefícios à saúde”, completou a vereadora.

……………………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.