01/04/2019

Cresce número de prisões efetuadas em Holambra

Dados comparam 2019 com 2018

Da redação

O número de prisões efetuadas em janeiro e fevereiro cresceu em 2019 se comparado com o memso período do ano anterior. Os números são fornecidos pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP).

Segundo os dados, nos dois primeiros meses de 2018, Holambra registrou apenas uma prisão. Já no mesmo período de 2019 o número saltou para oito. Dessas, sete foram realizadas no mês janeiro e uma em fevereiro.

Além disso, os dados também mostram que houve um aumento no número de prisões em flagrante na ‘Cidade das Flores’. Nesse quesito houve um caso nos dois primeiros meses de 2018 e cinco no mesmo período de 2019.

Inquéritos

Os inquéritos policiais instalados em Holambra também teve um aumento significativo. Nos dois primeiros meses de 2018 foram 13 inquéritos. Sete em janeiro e seis em fevereiro. Já no ano de 2019 o número saltou para 24, nove em janeiro e 15 em fevereiro.

O inquérito policial é conduzido pela polícia, no caso por um delegado, que se responsabiliza por toda a investigação. O resultado do inquérito é apresentado ao Ministério Público, que a partir dele faz a proposição de ação penal (denúncia criminal).

…………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.