08/04/2022

Covid-19: Holambra vacina 100% da população com 1ª dose

Dados foram apontados pelo Governo do Estado de São Paulo

Da Redação

Dados do Vacina Já, do Governo do Estado, mostram que Holambra imunizou 100% dos holambrenses com a 1ª dose do antígeno contra a Covid-19. Foram aplicadas, ao todo, 15.276 doses. Ainda segundo o portal, 93,26% dos moradores receberam o complemento ou vacina de dose única. 56% tomaram o reforço do imunizante (3ª dose). O percentual apontado pelo sistema diz respeito ao número de doses aplicadas em relação à estimativa total de habitantes elegíveis.

“Já está mais do que provado: vacinas salvam vidas. Por aqui trabalhamos intensamente, em diversas frentes, para garantir que nossa população tivesse acesso ao imunizante”, disse o prefeito de Holambra, Fernando Capato. “Mas isso não significa que devemos nos descuidar. Queremos atingir os 100% também com a segunda e, se possível, terceira doses. Por isso faço o alerta para que todos fiquem de olho no comprovante de vacinação”, disse. “O complemento é essencial para a proteção das pessoas”.

Balanço do Departamento Municipal de Saúde de Holambra divulgado nesta quinta-feira, dia 7 de abril, revela a confirmação de 11 casos de Covid-19 ao longo dos últimos 7 dias. A cidade contabiliza, desde março de 2020, 4.127 registros e 19 óbitos.

De acordo com o diretor municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglecias, a orientação para quem apresentar sintomas gripais leves é ir até a unidade de saúde mais próxima de casa. Já pessoas que tiverem febre alta persistente e dificuldade para respirar devem procurar o atendimento de urgência e emergência na Policlínica Municipal.

Calendário fixo de vacinação contra a Covid-19
Holambra conta com um calendário fixo de imunização contra a Covid-19. A vacinação de adultos e crianças ocorre sempre às segundas e quartas-feiras no Salão da Terceira Idade, por ordem de chegada, entre 8h e 12h e das 13 às 15h.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.