19/02/2021

COVID-19: balanço semanal revela mais 2 mortes e 52 novos casos em Holambra

Município registra, desde o início da pandemia, 867 casos da doença, sendo 817 considerados curados.

Da redação

Dados divulgados nesta quinta-feira (18) pelo departamento municipal de Saúde de Holambra revelam o registro de mais 2 mortes e de 52 novos casos de COVID-19 na cidade na última semana.

Dois idosos com doenças preexistentes foram as últimas vítimas da doença no município: um tinha de 77 anos, morador do Jardim das Tulipas, que estava internado em um hospital particular de Campinas e faleceu no dia 12 de fevereiro. E outro de 97 anos que veio a óbito no dia 15, no Hospital Estadual de Sumaré e que vivia no bairro Imigrantes. Até agora 8 pessoas, no total, já morreram em Holambra em função do novo coronavírus.

O município registra, desde o início da pandemia, 867 casos da doença, sendo 817 considerados curados. 84 pessoas aguardam resultado de exames. O bairro Imigrantes contabiliza 527 confirmações, seguido do Centro com 399 e do Palmeiras com 269.

449 pessoas, entre idosos que vivem em instituições de longa permanência, pessoas acima de 88 anos e trabalhadores da área da saúde, foram imunizados até agora em Holambra. O município aguarda agora a chegada de novas doses para a retomada do processo de vacinação na cidade.

“A curva de contágio é dinâmica e depende do comportamento de toda a população. Lavar as mãos, usar a máscara e evitar aglomerações são atitudes fundamentais para prevenir a disseminação da doença”, explicou o diretor municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglecias. “É preciso que toda a comunidade colabore. Os cuidados não podem ser deixados de lado”.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.