17/11/2019

Corrida do Chopp reúne atletas cervejeiros e garante diversão em Holambra

Percurso contou com 7km e onze pontos de “abastecimento”

Da redação

Meio esporte, meio happy hour. Holambra realizou neste sábado (16) a segunda edição da Corrida do Chopp. O evento reuniu atletas que se concentraram em frente ao Centro de Cultura e Eventos para o primeiro de muitos goles ao longo da prova, com percurso de 7km e com onze pontos de “abastecimento”.

Este ano, além de corrida, também foram disponibilizadas as opções caminhada individual e em grupo. Em cada um desses locais – bares e restaurantes da cidade – ao invés da tradicional água para hidratar, foram servidos 200ml de chopp. Na largada e na chegada os participantes também receberam bebida, totalizando 2,6 litros durante toda a competição.

Os pontos de paradas aconteceram no Clube Fazenda Ribeirão, no Restaurante Madurodam, no Restaurante Old Dutch, na Praça Nossa Prainha, na Pizzaria Dr. Pizza, no Restaurante Casa Bela, no Restaurante e Confeitaria Martin Holandesa, no Restaurante Tratterie Holandesa e no Restaurante e Pizzaria Serrana.

Anderson Alves de Oliveira foi o vencedor e garantiu o primeiro lugar. Mesmo conquistando a vitória na primeira vez que participa, ele garante que não foi tão fácil assim. “Gostei de mais de participar e quero parabenizar a organização. Apesar de correr aos finais de semana e estar acostumado, foi difícil conseguir bebendo cerveja ao mesmo tempo, mas consegui e gostei da experiência” contou o vencedor.

O vice-prefeito, Fernando Capato, também prestigiou o evento e ressaltou a importância de promover a atração no município. “Todo evento é importante para Holambra. Esse em particular, por ser diferente, trazer diversão e promover o atletismo virou uma atração de muito sucesso para nossa cidade. A organização é sempre elogiada e é mais um evento de qualidade que complementa nosso calendário turístico”, afirma Capato.

Realmente o evento atrai turistas de muitos lugares. Na primeira edição, no ano passado, 50% dos inscritos eram da capital paulista, 30% do interior de São Paulo, 10% do Rio de Janeiro e 10% de Minas Gerais.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.