16/10/2018

Corrida das Flores reúne 1.700 participantes em Holambra

Evento ocorreu neste domingo (14) e reuniu inscritos de diversas cidades da região

Da redação

Ocorreu neste domingo (14), em Holambra, a 1ª edição da Corrida das Flores. O evento faz parte das comemorações dos 70 anos da imigração holandesa ao Brasil e dos 27 anos de emancipação do município. Ao todo 1.700 pessoas participaram da corrida e concorreram também a brindes e ao sorteio de uma viagem a Buenos Aires, na Argentina.

Com início às 8h, a largada para a Corrida das Flores aconteceu no estacionamento do parque da Expoflora com direito a chuva de pétalas. De acordo com a organização, ao todo 1.700 inscritos de diferentes faixas etárias participaram do percurso que passou pelos principais pontos turísticos do município, como o Deck do Amor, Museu Histórico de Holambra, Moinho Povos Unidos, entre outros. Além do roteiro para a corrida de 7 km, alguns participantes também puderam optar pelo ritmo mais tranquilo, em uma caminhada de 3 km.

Pessoas de diversas cidades da região como Artur Nogueira (SP), Engenheiro Coelho (SP), Jaguariúna (SP), Campinas (SP), Santo Antônio de Posse (MG), Mogi Guaçu (SP) e Mogi Mirim (SP) estiveram inscritos no evento. Entre os competidores estavam Sueli e Viviane Martins, mãe e filha, vindas de Engenheiro Coelho (SP) para participarem da caminhada de 3 km e da corrida de 7 km. “Eu participei da caminhada. Foi muito bom, tive o incentivo da minha filha e, agora, espero poder participar outras vezes”, relata Sueli.

Já Viviane, filha de Sueli, preferiu participar da corrida de 7 km do evento e, também, pretende estar na próxima edição da Corrida das Flores. “Eu pratico corrida há sete anos. Eu achei ótimo poder participar de um evento tão bonito que incentiva a atividade física. Para quem gosta é um grande estímulo para a superação, pessoas de várias idades participaram”, pontuou Viviane.

Os 1.700 inscritos, entre eles adolescentes, adultos e idosos, foram divididos em seis categorias masculinas e femininas. O ponto alto do evento foi as premiações feitas com medalhas e troféus para o 1º, 2º e 3º lugar de cada categoria, além do sorteio de brindes oferecidos pelos patrocinadores e apoiadores do evento.

Douglas Miguel Nascimento, de Campinas (SP), alcançou o 1º lugar do pódio da corrida de 7 km masculina e comemorou a colocação junto aos demais participantes. “Foi uma boa prova. Percurso bem tranquilo, um lugar muito bom para correr, gostei muito e estou feliz com o resultado”, avaliou o atleta.

Já na categoria feminina do percurso de 7 km da Corrida das Flores, o 1º lugar ficou para a inscrita Janicler Silva Pereira, moradora de Mogi Guaçu (SP). “Eu corro há quatro anos. E adorei o percurso, plano, muito gostoso de correr e com uma paisagem linda. Teve um público grande, na próxima edição estarei aqui, com certeza”, afirmou.

Guilherme de Vasconcelos, um dos organizadores da Corrida das Flores, avaliou o evento com saldo positivo e agradeceu a todos os envolvidos na realização da Corrida das Flores. “Tenho o sentimento de realização e a confirmação de que Holambra é mais do que a Cidade das Flores, mas também, do turismo esportivo. Esse evento só foi possível de ser realizado pela parceria entre a organização, os patrocinadores e os apoiadores. Agradeço muito a todos que colaboraram com a gente”, finaliza.

Durante as premiações, também houve o sorteio de uma passagem para a Argentina, que vai levar o ganhador para a a próxima edição da Meia Maratona de Bueno Aires 2019, que acontece em 25 de agosto de 2019. O evento contou ainda com a apresentação musical da banda Stratonantes, de Artur Nogueira (SP).

A Corrida das Flores teve a realização da academia Inov Run de Artur Nogueira (SP), com organização da NL Sports, parceria da Cooperativa Veiling e apoio da Prefeitura de Holambra. A próxima edição do evento deverá acontecer em 2019.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.