10/06/2020

Correios fecha agência de Holambra temporariamente

Moradores devem procurar agências de cidades vizinhas para acesso ao serviço

Da redação

Essa semana, assim como em outras cidades, Holambra flexibilizou o retorno das atividades dos comércios. Com todos os cuidados necessários, o comércio local pode atender ao público.

Na contramão disso, a agência dos Correios de Holambra não abriu as portas na segunda-feira (8). O estabelecimento está fechado e não tem previsão de retorno das atividades.

A situação tem causado transtornos aos moradores de Holambra. Elisabete Teixeira dos Santos procura atendimento desde segunda. “Tenho mercadoria para receber e não tem como retirar em outra cidade. Um absurdo estar nessa situação”, disse a moradora.

O aviso na porta dos Correios na segunda-feira (8) era de que a agência estava fechada devido ao resultado positivo de coronavírus. No entanto, a informação não foi confirmada hoje pela assessoria da empresa. A placa foi retirada do local e colocada outra, onde diz que agência esta fechada por motivos de força maior.

 

Em nota, a empresa se pronunciou.

Desde o mês de março, os Correios vêm adotando sucessivas medidas de proteção à saúde de seus empregados, clientes e fornecedores, em função da pandemia do novo Coronavírus. Além de intensificar as orientações ao efetivo quanto aos cuidados básicos de higiene e procedimentos de limpeza dos ambientes e equipamentos, todos os empregados têm acesso a álcool em gel e máscaras laváveis. Foram instalados, ainda, painéis de acrílico em mais de 5 mil guichês de atendimento e também será providenciada a vacinação contra gripe para todos os empregados. Dessa forma, a estatal tem garantido a prestação dos serviços postais, considerados essenciais pelo Decreto nº 10.282/2020 da Presidência da República.

Os Correios estão, ainda, acompanhando a situação de saúde dos seus empregados, prestando o apoio necessário e, também, atuando para garantir o bom funcionamento das atividades operacionais. As orientações da empresa relacionadas ao afastamento de empregados em casos suspeitos de Covid-19 permanecem válidas. Ocorrendo a suspeita de contaminação entre os empregados, a empresa providencia ações de sanitização em todo o ambiente da unidade e o afastamento imediato da pessoa que possa estar infectada.

Em Holambra, a agência permanece temporariamente fechada, nesta quarta-feira (10). A unidade será reaberta após concluídas todas as medidas de segurança. Como alternativa de atendimento ao público, os Correios sugerem a agência central de Jaguariúna.

Os Correios lamentam eventuais transtornos à população, neste momento de adversidade e adaptação de todos os setores da sociedade. A empresa reitera que está trabalhando para viabilizar, com segurança, a continuidade de suas atividades, essenciais para atender a população nesse momento em que mais precisa, e segue à disposição pelos telefones 3003-0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades), ou pelo Fale Conosco, no site www.correios.com.br.

 


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.