19/06/2019

Corpus Christi deve atrair fiéis e turistas em Holambra

Confecção do tapete começa às quatro horas da manhã e missa às 15

Da redação

A solenidade de Corpus Christi deve reunir centenas de pessoas nessa quinta-feira (20) em Holambra. Além dos fiéis que ajudam a preparar a solenidade, o dia também é marcado por turistas que vêm até a Cidade das Flores para prestigiar a confecção dos tapetes, a missa e a peregrinação católica.

A movimentação deve começar por volta das quatro e meia da manhã e a Alameda Maurício de Nassau será interditada. Nesse momento, os fiéis colocam o TNT com os desenhos por todo o local onde será o tapete. Em seguida, entre sete e oito horas da manhã, os membros das pastorais, comunidades e movimentos da paróquia fazem o preenchimento com serragem, flores e objetos do dia a dia.

A Polícia Municipal de Holambra apoia a ação e fechará as ruas para garantir a segurança dos envolvidos na organização do evento e, também, dos visitantes. Às 15 horas terá início a Missa que se estende com a procissão, que acontece logo em seguida.

Corpus Cristi

A festa do Corpus Christi foi instituída pelo Papa Urbano IV, no dia 8 de setembro de 1264. A tradição de enfeitar as ruas começou em Ouro Preto (MG). A procissão pelas vias públicas é uma recomendação do Código de Direito Canônico, que determina ao Bispo Diocesano que tome as providências para realizar toda a celebração. É uma forma de testemunhar a adoração e veneração para com a Santíssima Eucaristia.

O Corpus Christi não é feriado nacional, sendo classificado pelo Governo Federal como ponto facultativo, ou seja, opcional. Em Artur Nogueira, os setores públicos, como bancos e correios, não abrirão. Já as empresas e estabelecimentos comerciais privados podem decidir se mantêm as portas abertas, mas precisam informar o Sindicato dos Trabalhadores e obter uma autorização.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambre


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.