16/03/2019

Copa de Basquete Annie Krabbenborg tem início em Holambra

Abertura está marcada para as 13h no Ginásio Municipal de Esportes

Michael Harteman

Holambra recebe a partir de amanhã a primeira edição da Copa de Basquete Annie Krabbenborg. A abertura está marcada para as 13h no Ginásio Municipal de Esportes. O primeiro jogo será entre Ball Black Horses x Abama Basketball.

A competição conta com 12 equipes divididas em 2 grupos, A e B. No A encontram-se as seguintes equipes: Abama Basketball; Holambra Ball Black Horses; Mogi Guaçu Set; Mogi Mirim Sejel; Salto Base Automação e Amparo Colégio Vila Lobos. Já no grupo B estão as equipes: Mogi Guaçi Cerâmica Clube; Conchal Rivers; Holambra Prefeitura Municipal; Santo Antônio de Posse Red Bears; Paulínia Bears e Jundiaí Ímpar da Madrugada.

Neste sábado (16) a competição conta com três jogos, todos no Ginásio Municipal de Esportes de Holambra. A abertura acontecerá às 15h30, entre Holambra Black Horses e Abama Basketball. Às 15 horas é a vez de Amparo Colégio Vila Lobos e Salto Base Automação se enfrentarem. Por fim, Holambra Prefeitura Municipal e Conchal Rivers encerram o primeiro dia de jogos, em partida que começa às 16h30.

Já no domingo (17) o público poderá acompanhar outras três partidas, dessa vez no período da manhã. Às 8 horas se enfrentam Mogi Mirim Sejel e Mogi Guaçu Set. Às 9h30 Cerâmica Clube Mogi Guaçu Red Bears Santo Antônio de Posse entram em quadra. A última partida da primeira rodada da competição será entre Paulínia Bears e Ímpar da Madrugada Jundiái, às 11 horas.

Os quatro melhores colocados receberão medalhas. Os três primeiros também levarão troféu para casa. Serão premiados ainda o atleta que fizer o maior número de pontos e o melhor jogador. A equipe da escolinha da Prefeitura, comandada pelo professor Fernando Antunes, já confirmou participação no campeonato.

Homenagem

A homenageada Anna Maria Krabbenborg, conhecida como Annie, é filha de imigrantes holandeses e nascida em Holambra. Jogou basquete por mais de 15 anos. Durante sete integrou a Seleção Brasileira da modalidade, atuando ao lado de atletas como Hortência, Paula e Marta e participando de importantes competições como os campeonatos mundiais do Brasil (1983) e da Rússia (1986), dos Pré-Olímpícos de Varna, na Bulgária (1980) e de Havana, em Cuba (1984), além do Pan-Americano da Venezuela (1983). “Me sinto muito honrada por ter uma copa de basquete com meu nome”, disse Annie, que destacou a importância do esporte para a formação dos jovens. “É um grande passo para o futuro. Ajuda muito a realizar sonhos. Desistir nunca”, comentou.

“Annie é um orgulho para nossa cidade. Representou o Brasil em diversas competições nacionais e internacionais”, disse Lucas Simioni, diretor municipal de Esportes. “Nada mais justo do que fazer uma homenagem para essa grande atleta”.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.